Header Ads

  • Últimas

    Italiano leva pancada na cabeça e passa a se comportar como um francês

    Um homem italiano de 50 anos identificado apenas como J.C. sofreu uma lesão cerebral em decorrência de uma anomalia vascular que mudou completamente sua vida. De uma hora para outra, ele trocou o italiano pelo francês e fala como um personagem caricato de filmes e desenhos animados. Além disso, J.C. passou a ler tudo sobre a cultura da França – em francês – e só come comida francesa. Uh, la la! O caso foi descrito pela neuropsicóloga italiana Nicoletta Beschin na revista científica Cortex, informa o site da revista Discover.



    É claro que ele não aprendeu francês como um passe de mágica. Ele teve aulas de francês no colégio, e chegou a namorar uma francesa por alguns meses quando tinha seus 20 anos, mas não praticava o idioma há décadas. Seu francês atual é cheio de erros e é falado numa “entonação exagerada”, diz o estudo. “Ele alega que só pode falar em francês, acredita que está pensando em francês e quer ver filmes franceses (que ele nunca assistiu antes), comprar comida francesa, ler revistas francesas e raramente alguns livros franceses”, afirma Beschin. A única coisa que ele continua fazendo em italiano é escrever. Seu comportamento também ficou estranho. Por exemplo, ele tem picos de euforia. Acorda pela manhã, abre a janela e grita “Bon jour!” (“Bom dia!” em francês). Apesar dos sintomas, não existe ainda um diagnóstico definitivo para seu caso.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine