Header Ads

  • Últimas

    Homem fica mais de cinco meses preso sem saber que fiança era de apenas 2 dólares

    Aitabdel Salem, de 41 anos, morador do Queens, em Nova York, Estados Unidos, estava tentando roubar um casaco em uma loja da rede Zara quando foi pego no flagra. 



    Quando um policial foi detê-lo, Salem reagiu com violência. Por essa agressão ao oficial, ele foi preso sob fiança de 25 mil dólares, dinheiro que nunca teria em mãos. Mas ele deu muita sorte. Por um erro logístico, os promotores não tiveram tempo de fazer a acusação, e ele estaria solto uma semana depois. Como ele tinha duas outras acusações menores, o juiz colocou uma fiança simbólica de 1 dólar cada, totalizando 2 dólares. Deu muita sorte, mas – olha que azar – acabou sem saber disso.

    Salem ficou preso por 5 meses na penitenciária de Rikers Island sem saber que estaria livre pelo preço de um cafezinho. E agora está processando seu antigo advogado, Stephen Pokart, da Legal Aid Society, pela confusão. Os dois novos advogados de Salem dizem que Pokart perdeu prazos do processo e deveria ter contado ao cliente sobre o valor irrisório da fiança, informa o New York Daily News.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive