Header Ads

  • Últimas

    Frio chegou em Minas Gerais

    Foi o terceiro dia consecutivo que o distrito registra a menor temperatura do Estado. Em Belo Horizonte, os termômetros atingiram 11,9ºC neste domingo.



    Para deixar o domingo do Dias dos Namorados mais romântico, nada melhor que um friozinho. Pelo terceiro dia consecutivo, Monte Verde, o distrito de Camanducaia, Sul de Minas, bateu o recorde de temperatura do ano em Minas Gerais. Os termômetros da cidade atingiram a marca de -2,6 ºC, superando -1,3 ºC desse sábado. Belo Horizonte também se aproximou da menor temperatura. Na Estação Cercadinho, na Região Centro-Sul da capital mineira, os moradores tiveram de conviver com um frio de 11,9ºC. A menor do ano na cidade foi em 2 de maio, com 11,5 º.

    Moradores e turistas que estão em Monte Verde, conviveram com geada na manhã deste domingo. Montanhas e a vegetação do distrito foram cobertas pelo gelo, que deixou a paisagem com uma cor branca. Foi o terceiro dia seguido que acontece esse fenômeno e que a cidade tem o recorde de menor temperatura do ano.

    O declínio da temperatura acontece por causa de uma massa de ar polar que está em Minas Gerais, que tem como característica o clima frio e tempo instável. Essa massa se aproximou do Brasil no inicio da última semana e se intensificou no Sul de Minas na quinta-feira. Segundo meteorologistas, esse é um aspecto comum do final do outono e inicio do inverno, que começa no dia 20 de junho.

    Belo Horizonte também já convive com o frio. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta para a queda brusca de temperatura até terça-feira. Na madrugada deste domingo, os termômetros atingiram 11,9ºC, dois a menos do que a mínima registrada no sábado. Com a presença dos ventos, a sensação térmica será ainda mais baixa nos próximos dias.

    Fonte: E.M

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine