Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Escola Estadual de Santa Luzia recebe itens de decoração reciclados

Espaço de convivência vai contar com vasos, jardim de parede e puffs



Funcionários da VLI, empresa que opera o Terminal Integrador de Santa Luzia, instalaram na última sexta-feira (10) na Escola Estadual Senador Bernardo Monteiro um espaço de convivência decorado com itens reciclados. Esta foi uma das ações que a empresa realiza na cidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, e que envolvem também a Escola Estadual Rose Haas Klabin.

Entre os objetos, produzidos pelos representantes da CIMA (Comissão Interna de Meio Ambiente) do Terminal Integrador de Santa Luzia, estão vasos de flores decorativos feitos a partir do reaproveito de pneus, um jardim de parede e puffs. O local será usado pelos alunos nos intervalos das aulas.

“A parceria entre a empresa e a nossa escola sempre trouxe muito aprendizado aos alunos. Esse espaço vai ser muito útil porque será usado para várias atividades extraclasses. Além disso, a questão ambiental é trabalhada em sala de aula, então ter um espaço que agregue ao aprendizado teórico vai ser muito benéfico para nossos alunos”, diz o diretor interino da escola, Wesley Júnio Araújo.

“Estamos felizes em proporcionar um espaço agradável aos alunos e o mais importante: passar uma mensagem de preservação do meio ambiente”, diz ”, diz Carla Silveira da Costa, responsável pela área de meio ambiente do Terminal Integrador.

Nesta semana, a VLI realizou diversas atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente em Santa Luzia, feitas em parceria com a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) e a Fundação Zoobotânica de Belo Horizonte.

No sábado (4), a escola Senador Bernardo Monteiro recebeu uma tela de grafite com a temática ambiental feita pelo grafiteiro Alexandre Rodrigues.

Na segunda-feira (6), a Copasa realizou palestra para os estudantes e funcionários sobre a importância do consumo consciente da água.

Na terça-feira (7), 15 alunos do Ensino Fundamental foram ao Terminal Integrador para conhecer as instalações e realizar plantio de árvores. Além disso, foi realizada a premiação do concurso de redação que teve o tema “ O que fazer para preservar o meio ambiente? “.

A próxima atividade prevista está marcada para o dia 15 de junho quando o TI Santa Luzia receberá uma exposição da Fundação Zoobotânica de Belo Horizonte. A amostra será contemplada por 45 alunos da Escola Estadual Rose Haas e conta com mudas de plantas da flora brasileira, sementes, ovos de aves raras, peles de animais da fauna brasileira e insetos raros, como o bicho-pau.


Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Informações à Imprensa
Michele Pinheiro
michele.pinheiro@vli-logistica.com.br
(31) 98623-3567

Ricardo Schwarz
Burson-Marsteller
ricardo.ps@bm.com
(11) 3094-2166

Mais Informações

Postado por Moderador às 15:18. Marcadores , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 15:18. Marcadores , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Escola Estadual de Santa Luzia recebe itens de decoração reciclados"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia