Header Ads

  • Últimas

    Escola Estadual de Santa Luzia recebe itens de decoração reciclados

    Espaço de convivência vai contar com vasos, jardim de parede e puffs



    Funcionários da VLI, empresa que opera o Terminal Integrador de Santa Luzia, instalaram na última sexta-feira (10) na Escola Estadual Senador Bernardo Monteiro um espaço de convivência decorado com itens reciclados. Esta foi uma das ações que a empresa realiza na cidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, e que envolvem também a Escola Estadual Rose Haas Klabin.

    Entre os objetos, produzidos pelos representantes da CIMA (Comissão Interna de Meio Ambiente) do Terminal Integrador de Santa Luzia, estão vasos de flores decorativos feitos a partir do reaproveito de pneus, um jardim de parede e puffs. O local será usado pelos alunos nos intervalos das aulas.

    “A parceria entre a empresa e a nossa escola sempre trouxe muito aprendizado aos alunos. Esse espaço vai ser muito útil porque será usado para várias atividades extraclasses. Além disso, a questão ambiental é trabalhada em sala de aula, então ter um espaço que agregue ao aprendizado teórico vai ser muito benéfico para nossos alunos”, diz o diretor interino da escola, Wesley Júnio Araújo.

    “Estamos felizes em proporcionar um espaço agradável aos alunos e o mais importante: passar uma mensagem de preservação do meio ambiente”, diz ”, diz Carla Silveira da Costa, responsável pela área de meio ambiente do Terminal Integrador.

    Nesta semana, a VLI realizou diversas atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente em Santa Luzia, feitas em parceria com a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) e a Fundação Zoobotânica de Belo Horizonte.

    No sábado (4), a escola Senador Bernardo Monteiro recebeu uma tela de grafite com a temática ambiental feita pelo grafiteiro Alexandre Rodrigues.

    Na segunda-feira (6), a Copasa realizou palestra para os estudantes e funcionários sobre a importância do consumo consciente da água.

    Na terça-feira (7), 15 alunos do Ensino Fundamental foram ao Terminal Integrador para conhecer as instalações e realizar plantio de árvores. Além disso, foi realizada a premiação do concurso de redação que teve o tema “ O que fazer para preservar o meio ambiente? “.

    A próxima atividade prevista está marcada para o dia 15 de junho quando o TI Santa Luzia receberá uma exposição da Fundação Zoobotânica de Belo Horizonte. A amostra será contemplada por 45 alunos da Escola Estadual Rose Haas e conta com mudas de plantas da flora brasileira, sementes, ovos de aves raras, peles de animais da fauna brasileira e insetos raros, como o bicho-pau.


    Sobre a VLI

    A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

    Informações à Imprensa
    Michele Pinheiro
    michele.pinheiro@vli-logistica.com.br
    (31) 98623-3567

    Ricardo Schwarz
    Burson-Marsteller
    ricardo.ps@bm.com
    (11) 3094-2166

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine