Header Ads

  • Últimas

    Ciência: Jovem descobre planta que combate zika vírus e dengue

    Uma solução natural para matar as larvas do mosquito aedes aegypti, que espalha os vírus que causam Zika, chikungunya e a dengue.É o extrato das folhas da planta de San Francisco (Codiaeum variegatum)



    A descoberta é de um adolescente das Filipinas. Em sua pesquisa, o jovem constatou que substâncias presentes na planta são um poderoso veneno contra as larvas do mosquito.

    O jovem Jerouen Paul Lumabao, de 17 anos, fez a pesquisa no fim do ensino médio, quando se desafiou a encontrar uma saída para a propagação do mosquito em sua cidade, ‘Davao City’.

    Jerouen identificou que muitos inceticidas tem em suas composições extratos de plantas e começou então a fazer testes com espécies comuns em sua comunidade.

    A planta de ‘San Francisco’ (Codiaeum variegatum) foi uma das opções de teste do jovem. O experimento deu certo.A planta, bastante comum na região, é utilizada para colorir jardins por toda a cidade.

    O jovem pesquisador divulgou seus resultados no último dia 12 de maio na Feira de Ciências Intel e Engenharia, que este ano reuniu mais de 1750 estudantes de 75 países.

    Com informações student.societyforscience.org

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine