Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Alunos da rede estadual de Santa Luzia participarão de atividades sobre o Dia do Meio Ambiente promovidas pela VLI

Atividades promovidas por VLI, Copasa e Fundação Zoobotânica, envolvem diversas ações como palestras, plantio de árvores e aproveitamento de materiais recicláveis



A VLI, empresa que opera o Terminal Integrador de Santa Luzia, vai promover diversas ações na cidade em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no próximo domingo (5/6). As iniciativas terão como mote o consumo consciente da água, o plantio de árvores e o reaproveito de materiais recicláveis.

As atividades, promovidas durante cinco dias desta e da próxima semana, envolverão alunos e funcionários das escolas estaduais Senador Bernardo Monteiro e Rose Haas e serão realizadas em parceria com a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) e a Fundação Zoobotânica de Belo Horizonte.

No sábado (4), a partir das 10h horas, a escola Senador Bernardo Monteiro receberá uma tela de grafite com a temática ambiental.

Na segunda-feira (6), a Copasa irá ministrar palestra para os estudantes e funcionários sobre a importância do consumo consciente da água.

Na terça-feira (7), 15 alunos do Ensino Fundamental irão ao Terminal Integrador para conhecer as instalações e realizar plantio de árvores. Também será realizada a premiação do concurso de redação que teve o tema “ O que fazer para preservar o meio ambiente? “.

No dia 10 de junho (sábado), será instalado um espaço de convivência na escola que será decorado com artigos recicláveis produzidos pelos representantes da CIMA (Comissão Interna de Meio Ambiente) do Terminal Integrador de Santa Luzia.

Por fim, no dia 15 (quarta-feira), o TI Santa Luzia receberá uma exposição da Fundação Zoobotânica de Belo Horizonte. A amostra será contemplada por 45 alunos da Escola Estadual Rose Haas e conta com mudas de plantas da flora brasileira, sementes, ovos de aves raras, peles de animais da fauna brasileira e insetos raros, como o bicho-pau.

“Nosso principal objetivo é estimular a conscientização ambiental desde cedo. Acreditamos que essa é a chave para um mundo mais sustentável. Por isso, desenvolvemos diversas ações para mostrar a importância da preservação dos nossos recursos naturais”, diz Carla Silveira da Costa, responsável pela área de meio ambiente do Terminal Integrador.


Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Mais Informações

Postado por Moderador às 15:25. Marcadores , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 15:25. Marcadores , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Alunos da rede estadual de Santa Luzia participarão de atividades sobre o Dia do Meio Ambiente promovidas pela VLI"

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade