Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

ALERTA: Bandidos vestidos com uniformes da NET tentam invadir prédio

Porteiro desconfiou dos homens que estavam uniformizados e apresentaram uma lista com vários nomes de pessoas que realizariam uma manutenção, mas nenhum deles foi identificado pela empresa.



Os moradores de um prédio, no bairro Palmares, na região Nordeste, estão assustados depois que um grupo de suspeitos tentaram entrar no local disfarçados de funcionários da NET, uma operadora de TV por assinatura.

Segundo o administrador, de 51, síndico do prédio, que pediu para não ser identificado, há quinze dias, um homem uniformizado e com um formulário em mãos pediu autorização ao porteiro para entrar no local para fazer uma manutenção sem especificar nenhum apartamento. "O porteiro que já tinha sido funcionário da operadora desconfiou do formulário e não permitiu a entrada. O suposto funcionário, então, disse que seria feito um agendamento e eles retornariam", conta.

Nesta segunda-feira (13), dois supostos funcionários voltaram ao prédio e entregaram ao porteiro uma lista com os nomes e números de identidade de seis pessoas que realizariam a manutenção. "Com a lista em mãos, ele entrou em contato com a central de atendimento novamente e nenhum dos nomes foram confirmados. Além disso, nenhum dos nossos moradores tinham solicitado o serviço. Sem a confirmação dos nomes, antes mesmo que o porteiro fosse falar alguma coisa com os homens, eles já tinham ido embora", relembra o síndico.

Nenhum boletim de ocorrência foi aberto pelos moradores, de acordo com o administrador. "Não chegou a acontecer nada, por isso não fizemos a ocorrência policial. Mas enviamos um alerta para a rede de vizinhos protegidos, no WhatsAp, que a Polícia Militar também tem acesso. A princípio, o caso não aconteceu em nenhum outro prédio", afirma.

Para o síndico, que mora no local há pouco mais de oito meses, essa é a primeira vez que um caso desses acontece. "Nós temos no bairro muitos relatos de assaltos e furtos. O nosso prédio é de alto padrão e acho que isso chama atenção ", relata. O prédio tem 98 apartamentos, sendo 46 habitados atualmente.

Pedido de postos móveis

Com medo da onda de assaltos e furtos que tem acontecido no bairro, os moradores que fazem parte da rede de vizinhos protegidos, no WhatsApp, pediram a instalação de postos móveis da Polícia Militar em alguns pontos da região. "A gente está esperançoso de que essas ocorrências vão diminuir com isso", afirma o administrador.

A 22° Companhia da Polícia Militar, responsável pela segurança na região, comunicou que está ciente das sugestões dos moradores, mas ainda não há definição se esses postos móveis serão realmente instalados.

Fonte: O Tempo

Mais Informações

Postado por Moderador às 14:04. Marcadores , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 14:04. Marcadores , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "ALERTA: Bandidos vestidos com uniformes da NET tentam invadir prédio "

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia