Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Vereador David tem requerimento negado e chama vereadores de crápulas

A última reunião que ocorreu na terça-feira 24 foi recheada de polêmicas, críticas ao próprio trabalho como vereador, reflexões e um veto inédito a mais um pedido de vistas enviado pelos vereadores David e Suzane. 


Os vereadores David e Suzane elaboraram um requerimento pedindo ao executivo que explicasse através de números os valores aplicados em obras que estão acontecendo pela cidade. Para a surpresa de ambos, o requerimento (pela primeira vez) foi vetado por 11 dos 17 vereadores. Houve ainda uma abstenção e quatro votos favoráveis: Suzane, David, Luiza do Hospital e Adriano do São Cosme. O vereador Raimundinho Justificou seu voto favorável ao veto dizendo que o mesmo só serviria para atrapalhar o andamento do trabalho do executivo. Destacou ainda que a maioria dos requerimentos enviados pela oposição ao Executivo não tiveram resultado efetivo algum e nenhum dos dados foram apresentados à população, já que este era o objetivo principal de cada pedido. O posicionamento do Vereador incendiou ainda mais os ânimos dentro da Câmara Municipal.

David, Autor do requerimento, mostrou-se revoltado com o veto. Criticou duramente a postura dos vereadores e pôs em cheque a moralidade de quem votou contra sua aprovação. "O que deve ter de obscuro por trás de licitações e jogatinas entre executivo e legislativo para justificar esta postura. Estamos rebaixando santa luzia à época medieval. É isto que deixa este país ainda mais corrupto". Ainda mais irritado com as palavras do Vereador Raimundinho, David disparou contra os demais vereadores "Fica aqui a minha vergonha de estar compartilhando esta Legislatura e ver este desgoverno que acontece na cidade".

Com o objetivo de "Apaziguar os ânimos" o presidente da casa Lacy dias, diz que deve haver respeito entre os vereadores, e que trazer a responsabilidade para o par, significa ir de contra o processo Parlamentar. "O voto é um processo natural e deve ser respeitado. Vamos debater dentro do mínimo de ética e respeito entre um e outro. Não devemos levar os assuntos para o campo pessoal"

BANDO DE CRÁPULAS

Durante sua fala, o Vereador David Bastante exaltado chegou a chamar os demais vereadores de "Crápulas". "um bando de crápulas estão participando disto aqui", em referência ao voto contrário à aprovação de requerimento pedindo explicações do executivo sobre o somatório de verbas e valores destinados às obras realizadas pela prefeitura em toda a cidade.

A Vereadora Suzane também se mostrou revoltada com a decisão dos pares e disse que "Um requerimento negado é uma ofensa à legislação e uma forma de jogar no lixo a Lei de acesso à informação". Segundo a vereadora, é de suma importância (para a oposição) saber os valores de gastos com publicidade nos três anos anteriores e nos 5 meses do Governo Roseli. "A lei orgânica do Município nos garante acesso a estas informações. O nível de ingerência e intervenção é um Cala-te boca em nossos trabalhos. Ainda existe um resto de democracia neste país e neste momento há ingerência do poder executivo" declarou revoltada.



ADRIANO DO SÃO COSME QUE ERA GOVERNO VIROU OPOSIÇÃO

Adriano do São Cosme, um dos maiores admiradores e apoiadores de projetos polêmicos como o aumento da taxa de iluminação pública, aumento taxa de IPTU, desocupação de áreas consideradas de preservação permanente dentre outros projetos polêmicos que foram aprovados na gestão o prefeito Calixto, tornou-se oposição. Segundo nota publicada na edição desta semana do Jornal O Grito, o Vereador havia declarado apoio à candidatura de Roseli, desde que ela o colocasse como vice e cedesse a um conjunto de "regalias" e exigências Partidárias. Ao que parece a Prefeita recusou a oferta o que despertou a ira do antigo aliado.

Durante a reunião Adriano disse que o mais plausível é que todos os vereadores fossem afastados durante o período eleitoral. Segundo seu ponto de vista, ele agora é oposição por não concordar com as obras e melhorias que estão sendo feitas na cidade. Seu assessor também se afastou dele e se aproximou da prefeitura. Segundo o vereador as obras são desperdício de dinheiro público. Adriano ainda afirmou que o bairro São Cosme é muito humilde e por isso ele não aceita barganha de prefeitura e se diz agradecido por isso!


CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

Durante a reunião ordinária desta Terça-feira (24) uma carta foi lida pela Vereadora Emilia à pedido do Vereador Adriano do São Cosme. A Carta destaca os "feitos" do ex prefeito Calixto e deixa implícito que todo o recurso destinado à obras executadas pela atual gestão foram planejadas e deveriam ser executadas por Calixto em período eleitoral. Deixa ainda em dúvida a capacidade da prefeita em manter as contas em dia e que todas as obras são feitos de Calixto e que os recursos estavam em caixa e não devem ter retorno. "O que eu quero ver é o próximo ano na nossa cidade quando o dinheiro acabar e a fatura eleitoral chegar".

A carta, obviamente tem um caráter eleitoral e pela segunda reunião tem espaço aberto na câmara Municipal com o único intuito de atacar o executivo. Há algumas semanas a ex Deputada estadual Cristina Corrêa tomou espaço na tribuna para desqualificar o trabalho de executivo e pasmem, do Legislativo. Com aberturas políticas, a postura "livre" da presidência da casa deixa claro uma posição de abertura política para que se faça da Câmara Municipal um Palco de politicagem "Barata".

A carta (que não foi identificada e que é extremamente machista), exalta a capacidade gerencial do Ex prefeito Carlos Calixto e desqualifica a capacidade administrativa da atual prefeita. Ela não cita que a arrecadação aumentou graças a taxas abusivas cobradas pelo ex prefeito, aumento de IPTU e a volta de ações na justiça contra luzienses que não pagam o imposto. Aumento de imposto sobre a atividade industrial, uma imensa caça à bruxas aos motoristas e perueiros, através de ações desnecessárias de fiscalização e um enorme aumento no volume de multas aplicadas na cidade. A carta também não destaca que Roseli foi até Brasília em busca de recursos e firmou parcerias políticas com diversos deputados para que juntos pudessem trazer recursos para a cidade. A carta não destacou a volta do SAMU e também não disse que grande parte das obras de infra-estrutura asfáltica não estavam no plano diretor, mas são ações de atendimento da população através da reativação da MORTA ouvidoria da Prefeitura. Não há um cronograma, as ruas são asfaltadas conforme a demanda, conforme os pedidos vão chegando. A carta não fala da aproximação, da humanização no atendimento e da demissão da corja podre que infestava secretarias na cidade. Além de machista, a carta mostra que foi escrita provavelmente por um ex secretário de Calixto ou empresário pré candidato a vereador, que revoltado por perder a "Boca" quis desqualificar o trabalho que vem sendo feito pela primeira prefeita mulher de Santa Luzia.

3 ANOS EM 3 MESES

Os argumentos para tentar desqualificar o trabalho que vem sendo executado pela atual prefeita tem se resumido a criticas ao PA (projeto de Calixto, Wilson e Dr Gilberto) e que é um mal a nível nacional, porém tem tido um efeito averso ao esperado pelos opositores. Nas redes sociais as críticas se resumem a pré candidatos da oposição ou pessoas que se sentiram lesadas com o atendimento, porém os elogios partem de diversas fontes. Mesmo o serviço estando aquém do que espera o luziense, os elogios ao atendimento estão se multiplicando, para a surpresa dos críticos e da própria gestão municipal.




Os comentários acima foram extraídos de grupos políticos em postagens criticando a gestão na saúde da cidade.






Mais Informações

Postado por Moderador às 14:11. Marcadores , , , , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 14:11. Marcadores , , , , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Vereador David tem requerimento negado e chama vereadores de crápulas"

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade