Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Uma tarde de oficinas no MM Gerdau

Em comemoração à Semana Mundial do Brincar, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal - realizará, no dia 28 de maio, mais uma edição do projeto “Uma tarde no Museu”. A iniciativa oferece diversas atividades gratuitas e com classificação livre para as crianças, pais e acompanhantes.



A programação terá início às 14h com a realização de oficinas e brincadeiras para os pequenos. Elástico, bambolê, corre-cutia, rouba-bandeira, pula-corda, cinco Marias, macaco disse, amarelinha e Cantigas de Roda são algumas das atividades que serão oferecidas pela equipe de brincadores da Aldeia Jabuticaba. E às 17h, o grupo O Quintal da Guegué assume as atividades com a apresentação de canções do universo infantil, que incluem cantigas populares e autorais ditando o ritmo de muita alegria e brincadeira.

A Semana Mundial do Brincar é uma semana de mobilização promovida por todos os núcleos da Aliança pela Infância no Brasil e nos municípios parceiros que compartilham suas experiências. Com o tema “Para ter criatividade, resiliência e coragem é preciso brincar!”, o evento anual será realizado entre os dias 24 e 30 de maio.

O projeto “Uma tarde no Museu” é realizado em parceria com a Aldeia Jabuticaba, casa de brincadeiras especializada em atividades educativas para as crianças. As vagas são limitadas. Mais informações sobre as atividades podem ser consultadas aqui.


MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

Com 18 salas e 44 atrações, o MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. Usa recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais. O Museu foi aberto ao público em 22 de junho de 2010 e desde 1º de dezembro de 2013 está sob a gestão da Gerdau, líder no segmento de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. O MM Gerdau integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade e ocupa o antigo edifício da Secretaria de Estado da Educação, inaugurado em 1897 e tombado pelo Iepha/MG. O projeto de ampliação e adequação do prédio é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A museografia é assinada por Marcello Dantas. O MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal tem o certificado de excelência do TripAdvisor e foi a primeira instituição museológica do Brasil a receber a certificação do Instituto Herity em gestão da qualidade do patrimônio cultural.


Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Mais Informações

Postado por Moderador às 10:29. Marcadores , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 10:29. Marcadores , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Uma tarde de oficinas no MM Gerdau"

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade