Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Temendo uma surra nas urnas, adversários Politicos da prefeita, divulgam panfleto calunioso

Além de absurdo, pré conceituoso, calunioso e mau escrito, um panfleto que deve ser mais considerado como uma piada do que um ofensa, está circulando por alguns bairros da cidade com a intenção de desqualificar o trabalho inédito feito pela prefeita de Santa Luzia. 



O lema de Fez em 3 meses o que Calixto não fez em 3 anos e os outros prefeitos não fizeram em décadas parece que está deixando adversários políticos sem os cabelos e com medo de perder a boca de onde há décadas tem roubado do erário público. Roseli mostrou já nos primeiros dias de mandato que não compactua com aqueles que não sabem trabalhar ou querem fazer corpo mole, mandou embora secretários que apenas esquentavam cadeiras na prefeitura e deixou um recado claro a quem iria ficar: "Eu quero é trabalho. Temos pouco tempo e o luziense não pode esperar mais".

O panfleto é uma forma desesperada de atrelar a comunidade evangélica a responsabilidade por insatisfação (que não existe) pelas ações em prol da população. É uma tentativa frustrada de desqualificar o trabalho que vem sendo feito e que não vai parar.

DESMENTINDO AS INFORMAÇÕES DO PANFLETO:

1- O panfleto afirma que MANDALA são símbolos concebidos pelo inimigo, consagrados para magia negra e satanismo.

Porém fazendo uma busca rápida e simples no google encontramos significados bem diferentes:


Segundo o portal Significados, Mandala é um "simbolo de integração e harmonia". Já a Wikipédia, enciclopédia Livre diz que Mandala é uma representação da Jerusalém celeste, uma imagem ordenada do cosmos, do mundo! Desta forma, a mandala está mais relacionada a proteção do que propriamente maldição, como tenta incitar o panfleto. 


Segundo os portais Aldeia Branca e Umbanda 24 horas, não existe qualquer menção sobre ponto Riscado ou de utilização da pemba nas imagens do panfleto e a mandala que foi ilustrada e que eu nem sei se existe ou é uma montagem, não tem nada a ver com bandeira de legião demoníaca. 


Segundo Panfleto, as "espadas se são Jorge" que foram plantadas na entrada da cidade (há bastante tempo) são símbolos de Exú ogum que tem poder de criar feitiço de poder sobre Santa Luzia.

Espada de São jorge, para quem tem um micro neurônio na cabeça sabe que ela é um símbolo fortíssimo de proteção e funciona mesmo! O que eu não posso dizer das rezas de críticos como o autor deste panfleto estúpido. E são bastante conhecidas por proteger contra mau olhado (A cidade tá precisando mesmo, foi bom terem colocado na frente da cidade). Portanto é proteção e não tem nada de maldição

Segundo a Wikipédia, A planta é chamada nas religiões africanas de espada de ogum (e ogum não é nenhuma entidade do mal, pelo contrário, ele foi o primeiro orixá a descer á terra e tem relação com exú, o orixá da paciência, da comunicação, ordem e disciplina. A crença de que exu seja relacionado ao demônio veio a uma má interpretação dos colonizadores. Na umbanda ou religião negra africana não existem existem diabos ou entidades encarregadas única e exclusivamente de coisas ruins, como ocorre no cristianismo, segundo o qual tudo o que acontece de errado é culpa de um único ser que foi expulso por Deus. Na mitologia yoruba, porém, assim como no candomblé, cada uma das entidades (Orixás) tem sua porção positiva e negativa assim como o próprio ser humano. O grande problema dos evangélicos em Geral é não saber interpretar as outras religiões e impor a sua verdade absoluta sobre as outras. Talvez por este motivo ainda vivem à margem de credibilidade, quando o assunto é fé. 

JORNAL O GRITO


O jornal o grito, Citado na matéria, escreveu nota em sua página oficial esclarecendo que o título e a imagem do jornal tratam-se de uma montagem. As imagens do artigo utilizado para confecção dos panfletos foram trocadas e as descrições com fundo preto foram trocadas. Segundo a publicação, as medidas legais já foram tomas e as autoridades estão em busca dos criminosos que estão espalhando o folheto. 


CONCLUSÃO:

Nenhum dos supostos símbolos citados pelo panfleto tem relação com maldição, controle, macumba ou qualquer símbolo de "feitiço" para a cidade, seus cidadãos ou adversários políticos COMO INCITA VERDADEIRAMENTE O PANFLETO. As informações divulgadas estão carregadas de pré conceitos, foram manipuladas para tentar descrever algo que não existe e devem no final das contas despertar mais risadas do que propriamente desqualificar o trabalho da prefeita.

Até onde sei, acredito que Roseli seja evangélica e uma publicação infeliz como esta deve ter incomodado bastante a prefeita já que ela não acredita em mandalas ou símbolos utilizados nas religiões de origem africana. 

O Autor deveria ser identificado e processado por dano moral já que distribuiu um panfleto utilizando informações falsas de ofensa a pessoa da prefeita que é evangélica e não macumbeira como citado e ofensa a religião citada, já que os "espíritas" não invocam o demônio e nem tem poderes para fazer mal a uma cidade. É mais uma tentativa infeliz de acusação sem fundo de verdade. 

Mais Informações

Postado por Moderador às 00:21. Marcadores , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 00:21. Marcadores , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Temendo uma surra nas urnas, adversários Politicos da prefeita, divulgam panfleto calunioso"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia