Header Ads

  • Últimas

    STF autoriza investigar Aécio Neves por corrupção em Furnas

    Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou investigar o líder da oposição, senador Aécio Neves, pelo envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras.



    O pedido de investigação foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e aceita pelo ministro Gilmar Mendes, segundo informações do processo publicadas nesta quinta-feira pelo tribunal.

    As denúncias se baseiam nas delações do senador Delcídio do Amaral, ex-líder do governo no Senado, que foi detido em dezembro dentro da Operação Lava Jato.
    Delcídio fez um acordo de delação premiada com a promotoria.

    Em relação a Aécio, o candidato derrotado pela presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014, a promotoria quer investigar se ele recebeu recursos desviados de Furnas, como afirmou Delcídio.

    A declaração de Delcídio, que teve seu mandato no senado cassado , tem 255 páginas, envolve dezenas de políticos governistas e opositores, e fornece provas, como as agendas oficiais, listas de chamadas e passagens aéreas usados pelo senador.

    Na lista de autoridades citadas pelo ex-senador, estão Dilma, o ex-presidente Lula; e o vice-presidente, Michel Temer, que provavelmente se tornará hoje o presidente em exercício após a votação da abertura do processo de impeachment contra Dilma.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine