Header Ads

  • Últimas

    Receita fácil de Pizza de Frigideira

    A massa fica bem crocante e sequinha, e ao mesmo tempo leve e macia por dentro.




    Impossível não se apaixonar por uma pizza, não é mesmo? Mas fazê-la em casa, é um trabalho sem tamanho. Mas na receita a seguir, você irá aprender a fazer uma ‘pizza de frigideira’, super fácil e barata, que pega poucos ingredientes, todos fáceis de serem encontrados, além de ficar bem saborosa.

    A massa fica bem leve e gostosa. Ideal para você servir no lanche, receber os amigos em casa, ou até mesmo a noite, quando você chega em casa e não tem nada para jantar e está com a grana apertada para encomendar uma.

    Vamos aos preparos:

    Ingredientes:
    ½ / 125 ml - xícara de chá de água (morna)
    1 – Colher de fermento biológico seco (o que é usado para fazer pão)
    1 ½ - xicara de chá de farinha de trigo
    1 – Colher de sopa de margarina (ou manteiga)
    ½ colher de chá rasa de sal
    Recheio:
    Queijo mussarela
    Molho de tomate
    Azeitonas verdes ou pretas (vai de sua preferência)
    Manjericão
    Orégano a gosto
    Azeite
    Modo de preparo:
    Na água morna, dilua o fermento e mexe, em seguida o reserve. Em um vaso vá misturando o trigo com a margarina, vá misturando bem com a mão; em seguida despeje o açúcar e o sal e por fim despeje a água com o fermento (que você misturou no início da receita). Vá sovando a massa, até ela desgrudar das mãos.
    Após a massa pronta, você corta e vai moldando a pizza conforme o tamanho de sua frigideira, rende até três unidades. Ligue o fogão e a deixe assando de um lado, quando assado, virei outro. Cada lado levará em média 3 minutos para ficar bem assada, após isso, coloque os ingredientes do recheio, e deixe mais uns minutos no fogo para o queijo derreter e massa ficar mais crocantes. Por último despeje a azeitona, orégano e azeite.
    Pronto, sua Pizza de frigideira está finalizada. A massa realmente fica super crocante por fora, e por dentro bem leve e macia.

    DICA: Caso não queira fazer na frigideira, você pode fazer no forno. Mas devido ao calor do forno, a massa irá crescer um pouco mais, nesse caso recomenda-se que deixe ela um pouco mais fina.

    No vídeo abaixo, você pode conferir melhor a receita, que foi retirada do canal Made In Japan.

     

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine