Header Ads

  • Últimas

    Moradores de Santa Luzia afirmam ter sentido tremor de terra na Manhã desta Segunda-feira


    Um tremor de terra de 4.2 graus na Escala richter assustou moradores da região metropolitana de BH na manhã desta Segunda-feira 02. Segundo a Rede record Minas Moradores de Esmeraldas, Betim, Contagem, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, Juatuba, Sarzedo, Mateus Leme, Mário Campos, Igarapé e das regiões do Barreiro e da Pampulha, na capital, informaram à Emissora terem sentido o tremor. Abalo sísmico foi confirmado pelo Observatório Sismológico da UnB.

    Moradores de cidades da região metropolitana de Belo Horizonte acordaram assustados com um tremor de terra durante a manhã desta segunda-feira (2). De acordo com o Observatório Sismológico da UnB (Universidade de Brasília), foi registrado um abalo sísmico de magnitude 4.2 graus na Escala Richter em Esmeraldas, por volta de 6h21.

    Além de Esmeraldas, habitantes de Betim, Contagem, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, Juatuba, Sarzedo, Mateus Leme, Mário Campos, Igarapé e as regiões do Barreiro e da Pampulha, na capital, também entraram em contato com a Record Minas informando que ouviram um barulho intenso e sentiram os móveis tremer. Até o momento, o Corpo de Bombeiros não registrou nenhuma ocorrência nestes locais.

    Em março deste ano, dois abalos sísmicos atingiram a cidade de Sete Lagoas, na região central do Estado. O tremor mais forte alcançou 3,2 na Escala Richter.

    Santa Luzia

    Não houve relatos, pelo menos nas redes sociais da cidade sobre abalos em Santa Luzia. O Observatório sismológico da UNB, relatou terremoto ou abalo na cidade de Esmeraldas MG, e que segundo a Rede Record pôde ser sentido em várias cidades da RMBH. A Afirmação do tremor na cidade vem de reportagem (descrita acima) pela rede Record.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive