Header Ads

  • Últimas

    Jornal Nacional entra nos trending topics mundiais do twitter por cobertura de suposto esquema para abafar Lava Jato

    Com o conturbado momento político pelo qual atravessa o país as repercussões de novos casos de corrupção, tráfico de influência e outros crimes relacionados caem como uma bomba na internet. A divulgação de falas grampeadas do então ministro de Planejamento, Romero Jucá (PMDB), sugerindo intervenção nas investigações da Lava Jato alçou o Jornal Nacional aos trending topics internacional na noite desta segunda-feira (23).




    O principal telejornal diário da mais poderosa emissora de televisão do país está na berlinda com a cobertura dos últimos acontecimentos políticos no Brasil. Há uma ala que considera tendenciosa a cobertura realizada no jornal de William Bonner.

    Portanto, a cobertura do assunto que mexeu no governo interino de Michel Temer (PMDB) – Romero Jucá anunciou que se afastará do ministério – foi acompanhada por milhares de brasileiros. E a forma como o Jornal Nacional decidiu divulgar os fatos envolvendo Jucá recebeu uma enxurrada de críticas.

    “Pq omitiu as citações aos militares e ao STF? A família Marinho é inimiga do povo brasileiro e assim deve ser tratada”, indagou um usuário do Twitter.



    “Hoje resolvi assistir Jornal Nacional, não resisti! Chamada sobre Jucá! Só chamada! Depois, 10 min. sobre Pimentel, depois o caso de Ana Hickman e agora a grave crise na Venezuela. E até agora, depois de mais de 20 min., nada dos audios de Jucá! Bem diferente de outros tempos, né? O bom é que as Redes Sociais não deixam o caso ficar abafado”, relatou uma internauta no Facebook.

    A página do telejornal no Facebook também foi atacada por alguns usuários. ” Cadê a parte da conversa sobre o STF? Cadê a parte da conversa sobre o STF? Cadê a parte da conversa sobre o STF? Cadê a parte da conversa sobre o STF?”, repetiu uma internauta.

    Teve uma minoria que protegeu o Jornal Nacional nas redes sociais. “Criticam o JN pq ao invés de assistí-lo ficam no whatsapp, depois reclamam que o jornal omitiu isso, manipulou aquilo”. Até por volta das 22h desta segunda-feira, cerca de 18 mil mensagens haviam sido publicadas no Twitter sobre o assunto

    E você? Assistiu ao telejornal? Qual sua opinião?

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine