Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Fim da novela: Senado decide pelo Afastamento da Presidente Dilma Rousseff

O Senado Federal decidiu, nesta quinta-feira, pelo afastamento de Dilma Rousseff do cargo de presidente da República. Dos 78 senadores presentes na votação, 55 votaram pela admissibilidade da abertura do processo de impeachment e 22 votaram contra. O presidente do Senado, Renan Calheiros, não votou. Ainda hoje, Dilma será notificada e terá que abandonar as funções.


A partir de agora, quem assume a presidência do país é Michel Temer, que deve ficar no cargo, a princípio, por 180 dias, prazo máximo para o Senado processar e julgar a presidente. Se ao fim do processo o impeachment for aprovado, então, ele poderá assumir o cargo definitivamente.
O peemedebista assume o governo pregando uma pauta diferente da do PT, buscando reformas trabalhista e previdênciária, incentivando a participação do setor privado e, principalmente, estimulando a redução do Estado, como o corte de ministérios.
Dilma Rousseff foi primeira mulher eleita presidente do Brasil e seu possível afastamento do governo representa a saída do PT do poder após mais de 13 anos. Desde a redemocratização, essa é a segunda vez que o Senado Federal tomou a decisão de afastar um presidente da República de seu cargo. A primeira foi há 24 anos, com Fernando Collor de Mello, que foi substituído por Itamar Franco.
Após ser notificada sobre a decisão do Senado em relação ao processo de impeachment, Dilma deve se pronunciar oficialmente sobre o afastamento, ainda nesta quinta-feira.

Mais Informações

Postado por Moderador às 07:39. Marcadores , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 07:39. Marcadores , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Fim da novela: Senado decide pelo Afastamento da Presidente Dilma Rousseff"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia