Header Ads

  • Últimas

    Fim da novela: Senado decide pelo Afastamento da Presidente Dilma Rousseff

    O Senado Federal decidiu, nesta quinta-feira, pelo afastamento de Dilma Rousseff do cargo de presidente da República. Dos 78 senadores presentes na votação, 55 votaram pela admissibilidade da abertura do processo de impeachment e 22 votaram contra. O presidente do Senado, Renan Calheiros, não votou. Ainda hoje, Dilma será notificada e terá que abandonar as funções.


    A partir de agora, quem assume a presidência do país é Michel Temer, que deve ficar no cargo, a princípio, por 180 dias, prazo máximo para o Senado processar e julgar a presidente. Se ao fim do processo o impeachment for aprovado, então, ele poderá assumir o cargo definitivamente.
    O peemedebista assume o governo pregando uma pauta diferente da do PT, buscando reformas trabalhista e previdênciária, incentivando a participação do setor privado e, principalmente, estimulando a redução do Estado, como o corte de ministérios.
    Dilma Rousseff foi primeira mulher eleita presidente do Brasil e seu possível afastamento do governo representa a saída do PT do poder após mais de 13 anos. Desde a redemocratização, essa é a segunda vez que o Senado Federal tomou a decisão de afastar um presidente da República de seu cargo. A primeira foi há 24 anos, com Fernando Collor de Mello, que foi substituído por Itamar Franco.
    Após ser notificada sobre a decisão do Senado em relação ao processo de impeachment, Dilma deve se pronunciar oficialmente sobre o afastamento, ainda nesta quinta-feira.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine