Header Ads

  • Últimas

    Ao vivo: veja a votação do impeachment de Dilma no Senado

    Esta quarta-feira (11) é o dia fatídico para Dilma Rousseff. É hoje que o Senado nacional decide pelo impeachment ou não da atual presidente do Brasil. A votação está sendo transmitida pela TV Senado e também pelo canal da instituição no YouTube. Confira abaixo o link para acompanhar os discursos ao vivo.



    A sessão extraordinária estava prevista para começar às 9 horas da manhã, mas sofreu um atraso de uma hora por conta do congestionamento gerado pelo forte esquema de segurança montado hoje na região. A parte da manhã e do início da tarde devem ser dedicados a discursos de defesa e acusação por parte dos parlamentares.


    Os votos de cada um dos 81 senadores (caso a sessão tenha 100% de presença) começam às 19 horas, sendo que cada um possui até 15 minutos para votar, discursar e justificar. De acordo com o "placar do impeachment" montado pelo jornal Folha de São Paulo com a tendência de veredito, são 50 votos a favor do afastamento de Dilma e 20 contra — ou seja, mais do que o número suficiente para a concretização da ação, que pede pelo menos 41 posicionamentos favoráveis.
    Pegue a pipoca!
    Se você quer acompanhar tudo, fique sabendo que a  agenda do dia é cheia. Confira a programação, com base no horário de Brasília:
    9 horas - Início da sessão
    12 horas - Intervalo
    13 horas - Reabertura da sessão
    18 horas - Intervalo
    19 horas - Votação dos senadores
    Em caso de votação favorável ao impeachment, Dilma fica afastada por 180 dias para a continuidade do julgamento. Michel Temer, vice-presidente eleito, assume como interino e pode se tornar presidente em definitivo após o processo.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine