Header Ads

  • Últimas

    VLI promove mutirão de limpeza em trecho de linha férrea em Santa Luzia

    A VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), promoveu nesta sexta-feira (15), uma ação de combate à dengue em Santa Luzia. Em parceria com a prefeitura municipal, um mutirão de limpeza foi realizado ao longo da faixa de domínio da ferrovia, próximo ao bairro Vila Ires, com o objetivo de combater os focos do mosquito Aedes Aegypti, também transmissor do Zika vírus e da febre Chikungunya.



    Equipes de trabalho estiveram no local para fazer a limpeza e também a coleta de lixo doméstico e entulho descartados irregularmente em torno da linha férrea. Tais materiais são mais propensos ao acúmulo de água e a criação e reprodução do mosquito.

    A ação faz parte da campanha de prevenção contra a dengue da VLI, promovida em cidades onde a empresa atua. A iniciativa busca ainda conscientizar a população sobre os riscos de acumular e depositar irregularmente lixo em casa, nas ruas e nos trilhos da ferrovia.



    Sobre a VLI

    A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive