Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Sem condições de apresentar propostas pré candidato a prefeito parte para ataques pessoais

Já começou a eleição e a pornografia na rede está por todos os lados. Como já podíamos imaginar, quem não faz, parte para o ataque. Com muita surpresa, infelizmente quem apelou primeiro foi o Delegado de Santa Luzia Cristiano Xavier.
Carlos Norris




Em um artigo publicado em vários GRUPOS POLÍTICOS da cidade, o Delegado POP (como vem sendo chamado nas redes sociais) atacou a prefeitura, e demonstrando claro desconhecimento do trabalho de sua adversária política, Roseli Pimentel, foi infeliz em sua colocação, ao citar que deveria ser feita "uma auditoria ferrenha na Prefeitura e apurar as falcatruas e irregularidades", devido a instalação de Outdoors na cidade por parte do executivo. Segundo o Delegado, ele viu pelo menos 50 outdoors (a cidade não conta com tantos) e que "estão há quase dois meses lá", com anúncios da prefeitura elogiando a mulher luziense. Cristiano ainda disse que "numa crise financeira danada, falta de médico do PA, tudo funcionando mal e a propaganda comendo solta".

Segundo a prefeitura, os recursos para publicidade é de praxe e fazem parte do orçamento da cidade, toda gestão do Brasil possui um caixa específico para isto e este não tem a ver com saúde, educação ou outra pasta como mencionado pelo pré candidato.




MAIS ATAQUES


Após ser supostamente atacado por perfis "FAKES" nas redes sociais, um dos delegados titulares da Delegacia de Homicídios e pré candidato a Prefeito de Santa Luzia disparou ataques para todos os lados nas redes sociais, em especial em grupos políticos. Algumas acusações são bastante sérias e causou estranheza em muitos usuários das redes sociais, por se tratar de um pré candidato e principalmente das palavras virem de um delegado. Dentre os pontos polêmicos Cristiano Xavier destacou que as "posturas adotadas pela Prefeita, são Nojentas". Ele fez uma critica que além de vaga é injusta. Desde que Roseli assumiu ela tem trabalhado incessantemente para fazer o que o Ex Prefeito não concordava em fazer: "Trabalhar em prol da cidade". Cristiano ainda acusou SEM PROVAS, que a prefeitura estava desviando RECURSOS DE FORMA INDEVIDA para se "AUTO PROMOVER" e novamente não apresentou prova alguma de irregularidade na postura da executivo. Acusou ainda a prefeitura de Pintar meio fios (atitude corriqueira do governo calixto e que até o momento não ocorreu no governo Roseli) e executar "obras eleitoreiras" para maquiar a cidade, o que não é verdade, pois muitas destas obras não estavam nem no cronograma da prefeitura, foram realizadas atendendo diretamente a população via ouvidoria. 

Cristiano Xavier ainda citou que a Educação (que hoje conta com um centro especializado de merenda escolar, tem professores com salários em dia e reajustados acima da inflação, infra estrutura de qualidade e curriculum escolar aplicado à risca, reuniões periódicas de pais e mestres, transporte escolar gratuito às áreas rurais, escolas em boas condições e rendimento escolar acima da média na RMBH), Saúde que concordo com ele, vive seus piores dias já que o executivo prefere empregar conhecidos em vez de profissionais gabaritados o que vem prejudicando horrivelmente o atendimento. Porém este problema se arrasta desde o governo wilson vieira e a Segurança, que o próprio delegado deveria explicar o porque de termos uma das cidades mais violentas do estado, já que ele é um dos responsáveis por este desgoverno. Lembrando que as policias são equipadas, pagas e mantidas, (em parte) pelo estado. A contrapartida da prefeitura é infra estrutura (prédios) e pagamento de algumas contas. Portanto a responsabilidade pela execução é mais do estado do que da prefeitura. Na minha opinião estas colocações a cerca de (educação e segurança) mostraram (mais uma vez) o estado emocional do delegado, já que foi injusto em suas colocações e demostrou não conhecer a realidade da cidade ou o trabalho realizado pelo executivo. 

ACUSAÇÕES GRAVES

Além de acusar a prefeitura de "desviar recursos", Cristiano afirmou que a Prefeitura usa de contratos irregulares para manter "funcionários sem serventia alguma mamando numa teta sem produzir nada". Além de grosseiro e ofensivo a quem trabalha no executivo, o Pré candidato descaracterizou o trabalho do funcionário público, alguns colegas de profissão, como funcionários cedidos ao Detran da cidade. 

ATITUDE NOBRE?

O pré candidato prometeu abdicar de seu salário como Prefeito (caso eleito) já que segundo ele, o alto salário como Delegado já garante sua sobrevivência "se eu virar prefeito eu não vou querer o salário de prefeito, ou seja, não vou custar nada para o município" e completou "Acho que só a partir do momento em que acabar com a corrupção é que vai sobrar dinheiro para as transformações que a cidade precisa". 




Uma das Cidades mais Violentas da RMBH

Ao contrário do que fez o pré candidato, o Delegado Cristiano Xavier, a prefeita não citou nomes, não fez ataques e apenas divulgou "nota de repúdio" a atitude do colega que se utilizou de um "argumento vago" para atacar a prefeitura.

Santa Luzia foi apontada este ano e no ano passado como a segunda cidade mais violenta do Estado de Minas Gerais e uma das Mais violentas do brasil. "Jovens na faixa etária dos 16 aos 27 anos, envolvidos com o tráfico de drogas e, em sua maioria, moradores de ocupações irregulares próximas à cidade, são os principais responsáveis pelos delitos. A análise é da Polícia Civil"

Segundo assessor de imprensa da Policia Militar, a PM tem atuado, mas não consegue coibir a onda de violência. “Nós prendemos a pessoa e, na operação seguinte, lá está ela novamente. O índice de reincidência é muito alto”.

A pergunta que fica no ar: "Se o delegado não consegue realizar seu trabalho de modo a garantir ao cidadão o mínimo de sensação de segurança, como pode ele criticar o trabalho do executivo no que tange uma área longe de sua atuação?" Lembrando que o papel do executivo frente a segurança é garantir à PM acomodação (prédio, luz água) e o restante é obrigação do estado. No caso da Polícia Civil é a mesma coisa.





Mais Informações

Postado por Moderador às 10:14. Marcadores , , , , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 10:14. Marcadores , , , , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Sem condições de apresentar propostas pré candidato a prefeito parte para ataques pessoais"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia