Header Ads

  • Últimas

    Santa Luzia Registra Primeiro caso de morte por Influenza A (H1N1) em 2016

    Informação divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nos últimos dias informa que a cidade de Santa Luzia notificou seu primeiro caso de morte pelo vírus Influenza (tipo A) em 2016. O Subtipo do vírus não foi informado, situação semelhante ao ocorrido em Ribeirão das Neves, cidade também da Região metropolitana de belo Horizonte.



    Com a notificação, já são sete mortes causadas pelo Vírus influenza em Minas Gerais em 2016. O SES alerta para o perigo do aumento de casos devido a uma epidemia que vem do Estado de São paulo. Lá já contam 55 mortes, sendo 71 registradas em todo o país em 2016. Para se ter uma ideia em todo o ano passado foram registradas 36 mortes, pouco mais da metade das registradas até o momento em todo o país.

    Existem 3 apresentações do vírus influenza: influenza A, B e C. Os vírus influenza tipo A são divididos em subtipos de acordo com a variedade e combinação de proteínas. Atualmente, influenza A(H1N1) e A(H3N2) são os subtipos que estão circulando. Os vírus influenza tipo B que circulam apenas em crerto período do ano e são de duas linhagens diferentes, Victória e Yamagata, nomeadas de acordo com o local onde foram primeiramente identificadas. Os vírus influenza tipo C causam infecções mais brandas, sua infecção é rara e estão associados com casos esporádicos.

    Qual é o calendário de vacinação na rede pública?

    A campanha nacional de vacinação contra gripe está marcada para começar no dia 30 de abril e vai até o dia 20 de maio. Alguns estados, como São Paulo, podem antecipar a vacinação pelo SUS devido ao aumento precoce de casos da infecção. O Ministério da Saúde anunciou que começaria a enviar as doses aos estados a partir desta sexta-feira (1º).

    04/04: vacinação gratuita dos profissionais de saúde.

    11/04: podem ser vacinadas as crianças de 6 meses a 5 anos de idade, idosos, gestantes e portadores de doenças crônicas.

    30/04: além dos grupos anteriores, podem receber a vacina puérperas de até 45 dias, detentos, funcionários da rede prisional e indígenas.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine