Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Santa Luzia Registra Primeiro caso de morte por Influenza A (H1N1) em 2016

Informação divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nos últimos dias informa que a cidade de Santa Luzia notificou seu primeiro caso de morte pelo vírus Influenza (tipo A) em 2016. O Subtipo do vírus não foi informado, situação semelhante ao ocorrido em Ribeirão das Neves, cidade também da Região metropolitana de belo Horizonte.



Com a notificação, já são sete mortes causadas pelo Vírus influenza em Minas Gerais em 2016. O SES alerta para o perigo do aumento de casos devido a uma epidemia que vem do Estado de São paulo. Lá já contam 55 mortes, sendo 71 registradas em todo o país em 2016. Para se ter uma ideia em todo o ano passado foram registradas 36 mortes, pouco mais da metade das registradas até o momento em todo o país.

Existem 3 apresentações do vírus influenza: influenza A, B e C. Os vírus influenza tipo A são divididos em subtipos de acordo com a variedade e combinação de proteínas. Atualmente, influenza A(H1N1) e A(H3N2) são os subtipos que estão circulando. Os vírus influenza tipo B que circulam apenas em crerto período do ano e são de duas linhagens diferentes, Victória e Yamagata, nomeadas de acordo com o local onde foram primeiramente identificadas. Os vírus influenza tipo C causam infecções mais brandas, sua infecção é rara e estão associados com casos esporádicos.

Qual é o calendário de vacinação na rede pública?

A campanha nacional de vacinação contra gripe está marcada para começar no dia 30 de abril e vai até o dia 20 de maio. Alguns estados, como São Paulo, podem antecipar a vacinação pelo SUS devido ao aumento precoce de casos da infecção. O Ministério da Saúde anunciou que começaria a enviar as doses aos estados a partir desta sexta-feira (1º).

04/04: vacinação gratuita dos profissionais de saúde.

11/04: podem ser vacinadas as crianças de 6 meses a 5 anos de idade, idosos, gestantes e portadores de doenças crônicas.

30/04: além dos grupos anteriores, podem receber a vacina puérperas de até 45 dias, detentos, funcionários da rede prisional e indígenas.

Mais Informações

Postado por Moderador às 11:04. Marcadores , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 11:04. Marcadores , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Santa Luzia Registra Primeiro caso de morte por Influenza A (H1N1) em 2016"

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade