Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Mais um baile funk tira o sono dos moradores do Bairro palmital em Santa Luzia

Entra semana, sai semana e o Baile funk ou festas com som altíssimo tiram o sono do Morador Trabalhador do Bairro palmital. As Festas que em sua maioria são custeadas, patrocinadas, organizadas ou apoiadas por vereadores e comerciantes, estão perturbando o sono de quem quer descansar e infringindo a Lei, quase todos os fins de semana do Bairro.

Já revelei aqui no vitrine a falta de segurança pela manhã toda segunda ou domingo para quem precisa trabalhar e pegar ônibus na Pracinha da savassi no Bairro palmital. Sem policiamento os marginais de vários bairros de BH, em especial Venda nova, Ribeirão das Neves e Vespasiano, desembarcam em santa luzia para cometer vandalismo e realizar assaltos. Com a realização de bailes funk, o volume de marginais de outros bairros vai crescer e os moradores do bairro vão ficar com fama de "Favelados".

Apesar de não haver assassinatos (pelo menos nas últimas semanas) o nº de reclamações entre nossos leitores aumentou bastante. A maioria nos relatou que não confia na ação da polícia Militar. "Evito acionar a PM. Sempre que solicito uma intervenção, eles não comparecem ou não conseguem resolver nada" revela a leitora Ivana Lúcia. A polícia informa que tem feito um policiamento ostensivo e que tem feito atendimento das queixas enviadas à corporação, o que é discordado pelos leitores. No fim de semana por exemplo, leitores revelaram que ligaram para a PM e mesmo assim o Baile permaneceu até por volta das 5 da manhã, o que é proibido, visto que o som podia ser ouvido há quilômetros de distância.

A policia não age, os organizadores não respeitam, os jovens se dizem no direito de roubar, fazer sexo na rua, usar drogas, ouvir música alta até o raiar do dia e não reconhecem que seu Lazer custa o descanso de muita gente, e constitui crime.

Vereador envolvido



Para piorar a situação, uma usuária do Grupo político "Mudar santa Luzia" escreveu um texto denunciando a "Farra" e que lhe disseram que o responsável pelo alvará do tal "baile" é o Vereador João Binga. Além de ajudar a burlar a Lei, o vereador ainda faz auto-promoção incentivando um evento que percorre toda a madrugada. Bom exemplo heim vereador?!


Horas depois de publicado o artigo, o vereador se pronunciou nas redes sociais. Segundo ele, Promover festas ou ajudar na "facilitação" de sua realização é uma das funções de sua postura legislativa e segundo ele, função de vereador "atender quem o procura". Ainda completou: "qlq um q precisar de cadeiras de rodas, cadeira de banho ou algo da área social por favor pd me marca me procura q estarei pronto para atender". 


Incidentes:

Em fevereiro deste ano um incidente envolvendo membros de Bailes funk no bairro trouxe bastante dor de cabeça às autoridades (releia). O histórico de problemas envolvendo casas ou locais onde são realizados bailes funk são comuns em santa luzia, alguns dos quais envolvem garotas menores de idade. Em agosto do ano passado um baile funk foi fechado por funcionar sem alvará. Em julho a polícia desarticulou um baile funk onde drogas, sexo com menores e armas eram artigos obrigatórios. Em junho foi a vez do bairro cristina em frente a praça da juventude sofrer com sexo, drogas e muita putaria em bailes funk realizados na região. Em fevereiro do ano passado, só porque um homem tropeçou em outro, ele acabou sendo assassinado durante um baile funk na cidade. Enfim, os exemplos são inúmeros de que baile funk é um evento que deve acontecer de dia e com bastante policiamento e incentivo por parte de um vereador é um mau exemplo tamanho que deve ser evitado.

Mais Informações

Postado por Moderador às 14:27. Marcadores , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 14:27. Marcadores , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Mais um baile funk tira o sono dos moradores do Bairro palmital em Santa Luzia"

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade