Header Ads

  • Últimas

    Fotos e vídeos de ciclovia que desabou no Rio de Janeiro

    A ciclovia Tim Maia, que desabou na manhã desta quinta-feira, foi entregue à população em janeiro dese ano. Com 3,9 quilômetros de extensão, a via foi construída sobre o costão rochoso da Avenida Niemeyer, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na beirada do mar. As obras começaram em junho de 2014, e foram investidos R$ 44,7 milhões no projeto.



    Segundo a Prefeitura do Rio divulgou na ocasião essa ciclovia é “um projeto audacioso, idealizado pela Fundação Geo-Rio, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Obras, que tem tudo para se tornar o novo cartão-postal da cidade”. Cerca de 300 pessoas atuaram na obra, que é a primeira fase do Complexo Cicloviário Tim Maia que, futuramente, ligará, por ciclovias, as praias do Rio de Janeiro do Leme ao Pontal.
    Ainda segundo a prefeitura informou, foram utilizados 5.300 metros cúbicos de concreto, 3.220 metros cúbicos de corte de rocha, além de 6.750 metros de guarda-corpo. A obra contou com 150 blocos fincados no costão e 152 tabuleiros de concreto ancorados, visando o melhor aproveitamento técnico das condições existentes.
    O guarda-corpo da ciclovia contém peças de madeira plástica, oriundos de reciclagem e que, segundo a prefeitura, dispensam manutenção. VEJA O VÍDEO ABAIXO:

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine