Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Empresário preso sabe de todos os detalhes da morte de Celso Daniel e disse que vai entregar LULA


Em breve, Ronan se dará conta de que lhe resta apenas uma saída: dizer finalmente tudo aquilo que ameaçou falar 12 anos atrás sobre o envolvimento de Lula, Dirceu e Gilberto Carvalho no assassinato de Celso Daniel.

Para Ronan só lhe resta uma saída, entregar LULA, DIRCEU e GILBERTO CARVALHO com detalhes de um crime praticado 12 anos atras. Empresário que pode entregar Lula na Lava Jato é um homem vaidoso, dissimulado e fraco. Ronan não será capaz de suportar uma condenação longa e vai acabar delatando Lula.
Preso na manhã desta sexta-feira na 27ª fase da Operação Lava-Jato, o empresário Ronan Maria Pinto é um dos alvos do juiz Sérgio Moto que mais preocupam o PT. São vários dedos influentes apontados para Ronan na Lava Jato. Dedos e documentos. Ronan já havia sido condenado por participação no esquema de corrupção na gestão do prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em 2002.

Santo André foi o berço da trama que levou Lula à presidência. O PT montou um esquema de propina na prefeitura do então prefeito Celso Daniel para levantar recursos para a campanha de 2002. Ronan, que tinha uma empresa de coleta de lixo, participou ativamente de um esquema de extorsão de empresas de ônibus em nome da prefeitura. O esquema que acabou gerando desentendimento sobre a divisão do dinheiro. Celso Daniel não concordava com a divisão da propina arrecadada em sua prefeitura, enquanto Dirceu e Gilberto Carvalho teriam alegado que o cargo era do PT e que o dinheiro desviado se destinava à um propósito maior. Celso Daniel teria ameaçado denunciar o esquema e foi assassinado logo em seguida.


Ronan é o famosos chantagista que ameaçou denunciar o envolvimento do Ex-presidente Lula, e os ex-ministros José Dirceu e Gilberto Carvalho no assassinato. Os dedos que apontam direta ou indiretamente para Ronan são os de Marcos Valério, Luis Carlos Bumlai, Alberto Yousseff e outros ouvidos nas diversas fases da Operação Lava Jato.

O então secretário-geral do PT, Silvinho Pereira, teria procurado Marcos Valério para pedir o dinheiro para Ronan, mas quem conseguiu foi Bumlai, através de um empréstimo no Banco Chain. O dinheiro foi repassado à Ronan através do doleiro Alberto Youssef. Existem ainda documentos que comprovam o repasse de R$ 6 milhões, dinheiro que seria para comprar o silêncio do empresário.

O Ministério Público já concluiu que “Para fazer os recursos chegarem ao destinatário final, foi arquitetado um esquema de lavagem de capitais, envolvendo Ronan, pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores e terceiros envolvidos na operacionalização da lavagem do dinheiro proveniente do crime contra o sistema financeiro nacional”.

Perto dos tubarões do Petrolão, Ronan é peixe pequeno e ele sabe disso. O empresário sabe também que, caso sua prisão temporária seja prorrogada ou convertida para prisão preventiva significa que não irá sair da prisão tão cedo, já que respondia em liberdade à outra condenação por corrupção.

Ronan tem 62 anos, foi casado por 38 anos, mas separou-se em 2013. Tem um casal de filhos e quatro netos, com os quais costuma passar os fins de semana em um sítio na região metropolitana de Santo André.

Em breve, Ronan se dará conta de que lhe resta apenas uma saída: dizer finalmente tudo aquilo que ameaçou falar 12 anos atrás sobre o envolvimento de Lula, Dirceu e Gilberto Carvalho no assassinato de Celso Daniel.

(VIA AGÊNCIA)

Mais Informações

Postado por Moderador às 00:31. Marcadores , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 00:31. Marcadores , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Empresário preso sabe de todos os detalhes da morte de Celso Daniel e disse que vai entregar LULA"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia