Header Ads

  • Últimas

    Agora é pra valer: Samu deve voltar a cidade nas próximas semanas


    Como divulgado com exclusividade pelo vitrine há algumas semanas atrás, a volta do SAMU está bem perto de acontecer. 

    O entrave na prestação do serviço é de longa data e tem dado uma dor de cabeça monstro ao luziense, principalmente os motoqueiros e idosos, principais vítimas do trânsito caótico da cidade.

    Desde que Carlos calixto se elegeu, o serviço foi cancelado para se readequar a realidade da cidade, uma vez que as ambulâncias que circulavam por Santa Luzia estavam caindo aos pedaços e a equipe médica contratada por gilberto (ex prefeito) havia sido dispensada.

    A Novela SAMU se estendeu assim que Calixto resolveu analisar a proposta do consórcio no qual santa luzia fez adesão logo no início, porém devido a teimosia do ex prefeito a cidade perdeu a primeira concessão do serviço.

    A diretoria do consórcio mudou e o interesse não foi renovado já que a irmã de Cristina Corrêa, Daniela corrêa era vice presidente do sistema na época da última negociação. Calixto não queria negociar a adesão ao serviço pois não tinha como "Levar vantagem nenhuma nesta transação" (palavras na época do presidente do consórcio) e por divergências políticas com a família Corrêa.

    Depois de sua Morte Roseli voltou a discutir a adesão da cidade ao consórcio, porém (segundo ela) haviam entraves juridicos e políticos que impediam a prefeitura de executar o serviço em Santa Luzia. As prestações devidas ao consórcio foram pagas, a cidade aderiu novamente ao consórcio, porém não pode executar o serviço (pelo motivo já especificado).

    Roseli que é aliada política de Márcio Lacerda (pois também é do PSB), recebeu a oferta do prefeito de BH de ceder duas Ambulâncias equipadas para atenderem a cidade, porém a prefeitura teria de custear a equipe médica. A Prefeita correu atrás e realizou chamada para contratar duas equipes que pudessem atender na Sede (em frente a nova farmácia da prefeitura, que está sendo reformada) e no São benedito (possivelmente na avenida Brasília) para que o serviço volte a operar em breve.

    Desta forma quando o luziense sofrer um acidente e ligar para 192 o sistema identificará a cidade do usuário e a centrarl deve acionar uma das duas ambulâncias de plantão que devem atender a população da cidade. O Serviço não é de santa luzia, foi cedido de BH para atender a cidade enquanto politicos fazem sua farra e guerra eleitoral

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive