Header Ads

  • Últimas

    STF manda para o juiz Sérgio Moro processos contra mulher e filha de Eduardo Cunha na Lava Jato

    Determinação atende a uma manifestação do procurador-geral da República, Rodrigo Janor, sob a justificativa de que elas não têm foro privilegiado para serem investigadas pelo Supremo



    O ministro Teori Zavascki decidiu mandar para o juiz Sérgio Moro, em Curitiba, o processo na Lava Jato contra Cláudia Cruz e Danielle Dytz, mulher e filha do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
    A determinação atende a uma manifestação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sob a justificativa de que elas não têm foro privilegiado para serem investigadas pelo Supremo.

    O desmembramento é referente a investigação de supostas contas ilegais mantidas pela família de Cunha na Suíça, e que eram abastecidas com propina desviada de contratos com a estatal. O parlamentar já foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao STF sobre os fatos investigados neste inquérito.
    Moro é responsável por julgar as ações dos investigados no esquema de corrupção da Petrobrás e que não têm foro privilegiado. Na semanada passada, os advogados de Cláudia e Danielle enviaram um pedido ao Supremo para tentar escapar do juiz. Segundo os advogados de ambas, o desmembramento do inquérito atrapalharia a defesa por “imbricação” nas condutas atribuídas aos três.
    O parlamentar se tornou réu em outro procedimento que tramita no Supremo sobre ao recebimento de vantagens ilícitas em contratos de navios-sonda para a Petrobrás. Há também uma terceira investigação contra o peemedebista que apura a suspeita do pagamento de propina em obras do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro.
    A defesa afirmou que ainda não vai se pronunciar sobre a decisão. Cunha, ao ser questionado sobre o caso, também afirmou que não ia comentar o assunto.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine