Header Ads

  • Últimas

    Segundo o SES 2 pacientes são suspeitos de contrair a febre Chikungunya em Santa Luzia

    Segundo o SES 2 pacientes são suspeitos de contrair a febre Chikungunya em Santa Luzia. Cidades com maior número de óbitos são Juiz de Fora e BH.


    Balanço aponta que 91 mortes suspeitas de Dengue estão em investigação. Um balanço da Secretaria de Estado de Sáude (SES), divulgado nesta terça-feira (15), aponta que 19 pessoas morreram, entre 1º de janeiro e esta segunda-feira (14), em decorrência da dengue em Minas Gerais.

    De acordo com o boletim epidemiológico da SES, Juiz de Fora, na Zona da Mata, é a cidade com maior número de óbitos – cinco. Em seguida, está Belo Horizonte, onde quatro pessoas morreram. Além Paraíba, Bicas, Divinópolis, Espera Feliz, Ibirité, Monte Carmelo, Mutum, Patrocínio, Raposos e Recreio tiveram uma morte cada.

    Segundo o balanço, 91 óbitos suspeitos de dengue estão em investigação.

    De acordo com a SES, neste ano, foram registrados 193.541 casos prováveis da doença no estado. Em todo o ano passado, o total de casos prováveis foi 196.555.

    Chikungunya
    Já em relação, à febre chikungunya, o estado teve seis confirmações da doença até esta segunda. Três casos são relativos a moradores de Belo Horizonte, Santa Vitória e Limeira do Oeste. Eles foram importados, provavelmente da Bahia, Alagoas e Sergipe, respectivamente.

    Os outros pacientes são de Belo Horizonte, Santa Luzia e Contagem. Dois apresentaram local provável da infecção em Santa Luzia e um em Contagem. Este último caso é o de uma grávida que morreu. A causa do óbito está sendo investigada.

    Conforme a secretaria, 172 suspeitas de infecção por febre chikungunya estão sendo apurados.

    Zika
    Entre 1º de janeiro e esta segunda-feira, de acordo com a SES, foram confirmados laboratorialmente 10 casos de zika vírus. Com cinco confirmações, Belo Horizonte lidera a lista de cidades com maior número de pessoas infectadas pela doença. Na sequência, aparece Curvelo, com dois casos. Cataguases, Coronel Fabriciano e Uberaba registraram uma confirmação cada.

    A SES informou ainda que foram confirmados, até esta terça-feira, 61 casos de gestantes com doença aguda pelo zika vírus. Também foram notificados 71 casos no protocolo de monitoramento da microcefalia. Um caso foi confirmado e 26 estão sob investigação.

    Via G1

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine