Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Polícia Civil conclui inquérito sobre homem preso em Inhapim que tentou matar a amante na Grande BH


Polícia Civil conclui inquérito sobre homem preso em Inhapim que tentou matar a amante na Grande BH. A Polícia Civil de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), concluiu e enviou à Justiça o inquérito policial que investigava um homem acusado de tentar matar a facada a amante. O crime ocorreu em 27 de dezembro do ano passado, no bairro São Benedito, em Santa Luzia. A delegada Bianca Prado, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Santa Luzia, indiciou Alex Stuart Quintanilha Dias, de 42 anos, pelo crime de tentativa de homicídio contra Ludimila Diniz Guido, de 30 anos. À época do crime, a vítima foi surpreendida dentro da própria casa e levou uma facada no abdômen e teve o intestino perfurado.



O indiciado Alex está preso preventivamente na presídio de Inhapim e deve ser transferido para uma penitenciária da Grande BH. Ele estava foragido desde o dia do crime e foi capturado nesta segunda-feira (29/02), após trocas de informações entre a Polícia Civil de Santa Luzia e de Inhapim. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Santa Luzia. A prisão do investigado Alex contou com a participação dos investigadores Dilerman Freitas e Amarildo Amaral e do inspetor da Polícia Civil de Inhapim, Enoque Ribeiro. Ele foi detido próximo a uma escola, na Rua Áurea Maria Chaves, no bairro das Flores, em Inhapim.

Após a prisão do investigado, a delegada Bianca Prado se deslocou em dilegência até Inhapim para colher o depoimento de Alex. Segundo a delegada responsável pelas investigações, ele confessou a autoria do crime e confirmou a versão que a Polícia Civil já suspeitava e as provas que tinham no inquérito. “Realmente foi por conta de um relacionamento extraconjugal que ele tinha com a vítima. De acordo com Alex, ele já vinha tentando terminar com a vítima há alguns meses e ela não aceitava. Depois que a esposa dele soube do caso, ele ficou ainda mais transtornado. Alegou que perdeu a cabeça no dia, fez uso de bebida alcoólica e de drogas ilícitas, e acabou indo atrás da vítima e cometendo o crime”, relatou a delegada.

Conforme a Polícia Civil, Alex e a vítima tiveram um relacionamento amoroso que durou cerca de dois anos e meio. De acordo com a delegada, a versão da vítima não condiz com o depoimento do acusado, quando ele alega que ela não aceitaria o fim do relacionamento entre eles. “O fato de que ela estaria o importunando, não temos esta situação, é a versão dele. O desenrolar dos fatos dos dois está bem idêntico, dos três, eu diria, inclusive, da esposa, que a gente ouviu hoje. A esposa tinha procurado a vítima no dia e avisado ao marido que havia procurado a amante e tentado conversar, mas ela [vítima] a ignorou e não quis conversar. Depois disso, o marido não compareceu em casa, pois, estava bebendo em um bar, e de lá, ele confirma que foi até a residência da amante onde executou o crime”, disse.

Desde o dia do crime, a Polícia Civil não tinha informações de onde Alex poderia estar foragido. A Polícia Civil tentou monitorar e a suspeita era a de que ele teria ido primeiro para a cidade de Vespasiano, onde tem parentes, mas não estava lá. Depois, a Polícia Civil teve notícia de que ele poderia estar em João Monlevade e há aproximadamente uma semana, foi descoberto que Alex tinha parentes em Inhapim. “Conseguimos confirmar com a polícia local que realmente ele estava aqui na região e a Polícia Civil de Inhapim nos ajudou na prisão dele”, completou. No dia do fato, a arma branca usada no crime não foi encontrada. O autor afirmou que dispensou a faca de cozinha, porém, não soube precisar o local.

Mais Informações

Postado por Moderador às 20:36. Marcadores , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 20:36. Marcadores , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Polícia Civil conclui inquérito sobre homem preso em Inhapim que tentou matar a amante na Grande BH"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia