Header Ads

  • Últimas

    MP Pede a prisão preventiva do ex presidente LULA

    Os promotores Cassio Conserino, José Blat e Fernando Henrique Araújo pediram a prisão preventiva de Luiz Inácio Lula da Silva junto com a denúncia feita sobre o triplex no Guarujá. Segundo o Ministério Público de São Paulo, o imóvel teria sido preparado para a família do ex-presidente.



    O caso será analisado pela juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo. A Justiça ainda não marcou uma data para decidir o caso.

    “É uma soma de testemunhos e documentos. Só não houve a terceira etapa da integralização porque um órgão de imprensa noticiou essa situação e eles resolveram por bem largar aquele imóvel às pressas. Por essa razão a lavagem de dinheiro não se perpetuou”, explicou promotor Cassio Conserino.

    “Desde sempre aquele imóvel esteve reservado para o ex-presidente. A OAS nunca comercializou aquele imóvel. A ordem era essa, segundo depoimento dos corretores.”

    Segundo a Folha de S. Paulo, ainda não há informações sobre as motivações dos promotores responsáveis pelo pedido de prisão do ex-presidente. A solicitação ocorre sob segredo de Justiça em São Paulo.

    Lula é acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, podendo pegar de 3 a 10 anos de prisão e 1 a 3 anos, respectivamente. Sua esposa, Marisa Letícia, e um dos filhos do casal, Fábio Luís Lula da Silva, também são acusados de lavagem de dinheiro.

    Segundo José Blat, a apuração é uma continuidade de um caso da Bancoop que ele é responsável desde 2010 e está agora em fase final de julgamento. Um dos réus do caso é o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, preso em Curitiba na investigação da Operação Lava Jato.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive