Header Ads

  • Últimas

    Você sabia que o Eleitor tem direito a um dia de folga para recadastramento biométrico?


    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) está alertando a população sobre o direito de um dia de folga do serviço para a realização do recadastramento biométrico.

    Segundo o diretor do órgão, Carlos Vinícius Ribeiro, a baixa procura pelos postos de recadastramento está causando preocupação.
    “O código eleitoral diz que o trabalhador tem direito a um dia de folga para o alistamento eleitoral obrigatório e a revisão tem a mesma natureza. Por isso o eleitor também possui esse direito a folga para fazer o recadastramento biométrico”, explica.

    De acordo com o site Globo.com, a lei abrange os servidores públicos e os trabalhadores de empresas privadas. Ribeiro conta que o título que será emitido serve como comprovante para justificar a falta.

    “A gente procura alertar para o bom senso, o trabalhador tem apenas que acordar com o patrão qual o melhor dia para folgar”, enfatiza.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine