Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Você sabia que o Eleitor tem direito a um dia de folga para recadastramento biométrico?


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) está alertando a população sobre o direito de um dia de folga do serviço para a realização do recadastramento biométrico.

Segundo o diretor do órgão, Carlos Vinícius Ribeiro, a baixa procura pelos postos de recadastramento está causando preocupação.
“O código eleitoral diz que o trabalhador tem direito a um dia de folga para o alistamento eleitoral obrigatório e a revisão tem a mesma natureza. Por isso o eleitor também possui esse direito a folga para fazer o recadastramento biométrico”, explica.

De acordo com o site Globo.com, a lei abrange os servidores públicos e os trabalhadores de empresas privadas. Ribeiro conta que o título que será emitido serve como comprovante para justificar a falta.

“A gente procura alertar para o bom senso, o trabalhador tem apenas que acordar com o patrão qual o melhor dia para folgar”, enfatiza.

Mais Informações

Postado por Moderador às 15:01. Marcadores , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 15:01. Marcadores , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Você sabia que o Eleitor tem direito a um dia de folga para recadastramento biométrico?"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade