Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Se algum dia seu filho já se sentou nesta posição tome cuidado! Eu não fazia idéia. O motivo? Entenda...

Mais tarde, aprendem a andar e depois, a correr. Nos primeiros anos, as crianças passam muito tempo no chão e sentar-se é uma das primeiras habilidades que as levam a treinar seus músculos. Para elas, se sentar é um desafio que surge antes mesmo de aprender a caminhar. 



Mas os médicos do instituto Penfield Children’S Center, nos Estados Unidos, descobriram que os bebês podem adotar, muito rapidamente, uma postura incorreta. De acordo com o estudo, muitas crianças gostam de se sentar numa posição conhecida como “W” enquanto brincam… mas isso é prejudicial para sua futura vida adulta!

Cientistas da Universidade de Louisville, nos Estados Unidos, têm observado frequentemente este hábito em crianças com paralisia cerebral. Muitas vezes, as crianças sofrem por
terem músculos mal formados ou subdesenvolvidos devido à doença e se sentam nesta posição porque ela exige pouca força.

Para crianças saudáveis, no entanto, isso pode ser muito negativo, porque os impede detreinar seus músculos desde cedo. Além disso, esta posição em ‘W’ faz com que as articulações e tendões sejam utilizados de maneira incorreta – o que pode causarproblemas na idade adulta.

Felizmente, existem muitas outras posições que podem ser facilmente ensinadas: pernas cruzadas, ambas as pernas para frente, ou ambas as pernas dobradas para um lado. O importante é que a criança possar girar em todas as direções, permitindo que os músculos sejam treinados. Isto é particularmente importante para bebês e crianças pequenas.

Portanto, não deixe que seu filho se sente ao estilo ‘W’. Evite que isso se torne um hábito. Você deve incentivar a criança a mudar e variar a sua posição sentada.

Compartilhe esta informação importante com todos que você conhece. A maior parte dos pais (ou outros responsáveis) desconhece os efeitos prejudiciais desta maneira de sentar. Então, é fundamental que a notícia se espalhe
(Via agencia de noticia)

Mais Informações

Postado por Moderador às 19:18. Marcadores , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 19:18. Marcadores , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Se algum dia seu filho já se sentou nesta posição tome cuidado! Eu não fazia idéia. O motivo? Entenda..."

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade