Header Ads

  • Últimas

    Saiba como se livrar do estresse do dia dia com esta dica simples

    O estresse do dia a dia é de deixar qualquer um louco.

    E quem não gosta de ficar relaxado e sentir-se bem consigo mesmo, que atire a primeira pedra. Mas ter que ser de gelo.

    Na medicina chinesa, o organismo é considerado um sistema de energia, por isso criaram a famosa técnica que trabalha os fluxos de energia, que afeta funções dos órgãos do nosso corpo, a acupuntura. Com algumas agulhas introduzidas em diversos pontos, é possível aliviar dores e tensões. São mais de 300 pontos que podem ser estimulados ou bloqueados.

    Um deles, quando estimulado, provoca uma enorme sensação de bem estar. O ponto Feng Fu, como é conhecido, está localizado exatamente onde a cabeça e o pescoço se encontram.


    Mas como dito no início, você não precisa de agulha nenhuma para conseguir realizar esse procedimento sozinho aí na sua casa. Com uma pedra de gelo é possível fazer um truque que te fará sentir mais jovem e cheio de energia. É muito simples:

    1. ESCOLHA UMA LOCAL CONFORTÁVEL E DEITE DE BARRIGA PARA BAIXO.

    2. COLOQUE O CUBO DE GELO NO PONTO FENG FU E O MANTENHA POR 20 MINUTOS.

    3. SE PREFERIR, PODE PRENDER O GELO COM UM LENÇO, MAS NÃO O ENROLE. ELE TEM QUE ESTAR EM CONTATO DIRETO COM A PELE.

    4. REPITA A TÉCNICA A CADA 2 OU 3 DIAS.

    5. O IDEAL É FAZER LOGO PELA MANHÃ (AINDA EM JEJUM) E ANTES DE DORMIR.


    No começo você sente um puta frio friozinho, mas depois de 30 segundos o ponto fica levemente mais quente. Nos primeiros dias é possível sentir um pouco de euforia por conta da endorfina liberada.

    A técnica não tem poder de cura, mas mantém o equilíbrio do corpo, rejuvenesce o organismo, o sono fica melhor, o bom humor toma conta, o sistema digestório trabalha como nunca, ajuda o corpo a lidar melhor com doenças cardiovasculares, respiratórias e distúrbios emocionais.

    O gelo por mais que pareça, NÃO QUEIMA A PELE, é a apenas uma sensação. Este procedimento não é indicado para mulheres grávidas, pessoas com marca-passo, esquizofrenia e eplepsia.

    Via: SOS Solteiros

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive