Header Ads

  • Últimas

    Roseli implementa uma revolução na comunicação de Santa Luzia


    Em pouco mais de 30 dias a Atual prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel, promoveu uma verdadeira revolução nos serviços essenciais da cidade, e a comunicação, setor que permaneceu "morto" há várias gestões passa por uma reformulação gigantesca. 

    Roseli mal assumiu a prefeitura depois da morte do Ex Prefeito Carlos Calixto e já mostrou ao que veio. Colocou todas as pastas para trabalhar e abriu a prefeitura para a população. Fez aquilo que o ex prefeito não conseguia fazer: Criou uma Fan page para se aproximar da comunidade virtual (cerca de 70% da população) e divulgar ações do executivo. Logo nos primeiros dias de governo a prefeita foi às ruas ouvir a população e a recepção foi incrível. A Receptividade à Nova postura do executivo está na boca do luziense e a cada novo artigo divulgado, sua página explode em elogios rasgados á gestão.



    A prefeita deixou claro que não é um politico tradicional e vai usar seu tempo para atender as demandas que ficaram em "aberto" durante a gestão. Colocou a secretaria de obras nas ruas para não só proceder como a operação tapa-buraco, mas asfaltar várias vias da cidade. Durante o mutirão nacional contra a dengue mobilizou toda a secretaria de obras e da saúde para orientar a população e proceder com a limpeza de lotes  e criadouros do mosquito em áreas consideradas críticas.




    Porém o setor que mais impressionou a comunidade virtual foi a mudança de postura da prefeitura frente à comunicação da cidade. Roseli compartilhou em sua página todas as reportagens feitas sobre a cidade de diversos jornais em circulação em santa luzia. Atendeu a diversas solicitações de luzienses conectados em sua página, solicitações encaminhadas via ouvidoria e postagens feitas em grupos políticos da cidade. Seja queixas postadas por cidadãos comuns, políticos ou assessores de políticos, o que deixou muita gente surpresa.

    Roseli mostrou não ver fronteiras quando o assunto é atender o cidadão. Já em sua posse posou abraçando tradicionais adversários politicos como o Vereador David (que teve várias solicitações atendidas já nas primeiras semanas de governo) como a vereadora Suzane, que chegou até a postar uma foto com a prefeita atendendo sua solicitação.

    As respostas aos portais, páginas e jornais da cidade tem sido rápidas, objetivas e claras, o que era uma reivindicação antigas dos "veículos" de comunicação da cidade há décadas. Jornais que antes viviam de atacar a prefeitura, agora elogiam o trabalho da prefeita e destacam o esforço em atender as demandas da população. Nas redes sociais, as ações são compartilhadas e vários internautas chegam a dizer que a cidade teria ganho mais se Roseli tivesse sido a prefeita desde o início e não o vice.

    Uma das reivindicações antigas dos veículos de comunicação da cidade e que eu reclamei à exaustão era que o site da prefeitura de Santa Luzia fosse atualizado. A prefeita não só atendeu o pedido como mandou confeccionar um portal novo, moderno e recheado de informação atualizada.



    No caso do Vitrine, várias queixas foram postadas na fan page e grande parte delas foram atendidas pela prefeitura. O que fez renascer a esperança de prestação de serviço por parte do executivo em anos recheados de taxas absurdas cobradas contra os luzienses.

    Antes de assumir a prefeita havia me dito que estava preparando uma revolução na comunicação da cidade e foi dito e feito, as ações estão para todos poderem ver. Que o trabalho continue por muito tempo e sirva de inspiração para os próximos gestores.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine