Header Ads

  • Últimas

    Horário de verão termina à 0h deste domingo

    Relógios devem ser atrasados em 1 hora nas regiões Sul, Sudeste Centro-Oeste



    Termina a zero hora deste domingo, dia 21 de fevereiro, o horário de verão. Moradores de dez estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, devem atrasar seus relógios em 1 hora. A medida está em vigor desde o dia 18 de dezembro.

    O Ministério de Minas e Energia estima, neste verão, economia de R$ 7 bilhões, valor equivalente ao custo evitado em investimentos para atender a uma demanda adicional de aproximadamente 2.610 Megawatts (MW). Segundo a pasta, o adiantamento em uma hora diminui o carregamento nas linhas de transmissão, subestações e nos sistemas de distribuição em períodos de maior consumo.

    Nos últimos dez anos, houve redução média de 4,5% na demanda por energia no horário de pico, entre 18h e 21h, e economia absoluta de 0,5%, o que seria equivalente ao consumo mensal de energia da cidade de Brasília.

    Fazem parte do grupo de estados que contam com o horário de verão Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, mais o Distrito Federal. A estratégia é adotada no país, com algumas interrupções, desde o verão de 1931 e 1932, no primeiro governo de Getúlio Vargas.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine