Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Entrevista com a Prefeita de Santa Luzia MG Roseli Pimentel

Assim como o Vitrine fez quando Carlos Calixto Assumiu a Prefeitura em 2013 (Releia aqui), agora apresentamos aos leitores uma entrevista com a Prefeita de Santa Luzia Roseli Pimentel. Roseli Assumiu a prefeitura no Lugar do Ex prefeito após sua morte prematura, vítima de um AVC (acompanhe aqui) que posteriormente culminou em um Aneurisma Cerebral. 



Desde a Morte do Ex prefeito, Roseli tem feito grandes mudanças na prefeitura. Sua primeira ação ao tomar posse foi quebrar o estigma de que a prefeitura não está aberta à população. Saiu às ruas para acompanhar as obras de sua gestão e ao contrário de seus antecessores criou um perfil nas redes sociais para divulgar ações de seu mandato. Em poucas horas seu perfil já contava com lotação máxima, ou seja, 5 mil amigos. Roseli também mostrou que seu governo estava aberto aos vereadores e já na posse apareceu abraçada ao vereador da oposição David Martins. Dias depois foi chamada pela também vereadora da oposição Suzane Martins e fez questão de ir pessoalmente atender a solicitação da vereadora. Na comunicação, Roseli abriu os canais da prefeitura para os veículos da cidade e já nesta entrevista revelou ter mudado a forma de como a prefeitura vê estes canais em Santa Luzia.



Na entrevista Exclusiva concedida ao Vitrine Santa Luzia, Roseli mostrou-se disposta a disputar as eleições Municipais em Outubro "Vou continuar o bom trabalho que vem sendo feito, e dai, se todos quiserem a continuidade dele, vou concorrer". Na Entrevista a Prefeita reiterou seu compromisso de atender o cidadão, prometeu analisar o apelo da população frente às taxas absurdas da Iluminação pública e depois de uma análise reduzir (se possível) o IPTU na cidade. Roseli falou de cultura, de saúde e dos planos para 2016. Confira a entrevista completa abaixo:

1 A Primeira prefeito mulher da história da cidade! Seu governo tende a ser diferente em qual aspecto?
R. No meu governo vamos dar continuidade ao planejamento administrativo desenvolvido pelo Calixto, dando ainda maior atenção às pessoas.
2Uma das conquistas da Câmara em 2015 foi a aprovação unânime da emenda que reajustava a taxa de iluminação pública. infelizmente Calixto arquivou o projeto! Há a possibilidade de voltar este projeto aprovado para a câmara?
R. Sim; como não podemos sobrepor a Lei Federal, o projeto retornará em breve à câmara, adaptando-se às recomendações da agência nacional de energia elétrica – ANEEL que é a entidade responsável.
3 Calixto quando assumiu disse que tinha até vergonha de dizer que cobraria o IPTU e fomos surpreendidos com a taxa reajustada, tanto no primeiro, quanto no segundo ano de Governo. E agora, que a prefeitura está com as contas em dia, é possivel um "Desajuste" ou já é tarde demais?
R. Na verdade, qualquer alteração em alíquota de tributos, inclusive IPTU, depende de um estudo que demonstre o respectivo impacto financeiro e orçamentário nas receitas correntes do município. Por isso, só depois de uma análise profunda é possível pensar em reduções.
 4 Em sua "carta Aberta á população" entendi que seu governo será mais aberto, com acesso real á população. Como pretende fazer isto, já que a comunicação na cidade não existia?
R. Sim, a idéia é ampliarmos mesmo o contato com as pessoas para assim escutarmos claramente suas necessidades; por isso já estamos mudando os canais de comunicação.
5 Ainda na carta disse que se aproximaria da população, que estaria mais próxima das pessoas e desta forma de suas demandas. Seu governo será menos centrado na sede e mais focado nas Regionais?
R. A minha administração será mais centrada nas pessoas. Vou estar mais presente no dia-a-dia delas.
6 Podemos esperar a Prefeita nas escolas e postos da cidade, nas ruas?
R. Sim; podem sim.
7 O Luziense quando elegeu Calixto/Roseli em 2012 queria algo que ambos não eram, heróis! Se esqueceram que vocês herdaram uma cidade destruida e simplesmente assaltada. Existiu algum momento em que pensaram em desistir, que não daria certo?
R. Não. Em momento algum pensamos assim porque sempre acreditamos na nossa força de mudança. Nossa vontade de edificar Santa Luzia sempre foi muito maior que qualquer outra coisa.
8 Calixto acabou monopolizando a informação em santa Luzia e focou seus esforços na mídia impressa sendo que mais da metade da população da cidade se informava através das redes sociais. A Sra acredita estarem no rumo certo ou pretende ampliar este diálogo prefeitura/população?
R. Como afirmei em uma pergunta anterior, a idéia é ampliarmos mesmo a contato com as pessoas para assim escutarmos claramente suas necessidades.
9 – Pretende retomar o diálogo com a irmandade e o Hospital São joão de Deus?
R. Sobre o Hospital São João de Deus não foi possível manter o convênio com a Prefeitura porque os custos propostos pela Gestão do Hospital, para a manutenção do serviço, eram inviáveis dentro do orçamento do SUS. Além disso, constatamos situações de constantes faltas de médicos nas escalas de atendimento e inadequações de nível sanitário.
10 O Luziense reclamou muito da falta de eventos culturais durante a gestão. Calixto afirmava que não era sua prioridade. Podemos esperar alguma novidade ao longo de 2016?
R. Podem esperar sim. Temos excelentes projetos para a Cultura este ano.
11 Quem é Roseli Pimentel? Conte-nos um pouco de sua trajetória.
R. É bem difícil falarmos de nós mesmos, mas resumindo, posso dizer que a Roseli Pimentel acompanhou e aprendeu muito com o Calixto por cerca de 20 anos; já a Roseli mãe e munícipe é uma mulher simples, dedicada à família, que nasceu e sempre viveu aqui.
12 Já passou por sua cabeça ser prefeita de santa luzia?
R. A área política pra mim é uma novidade e eu vejo o cargo como uma oportunidade excelente para fazer por todos nós muitas melhorias permanentes na cidade.
13 Pretende concorrer à prefeitura na próxima eleição?
R. Este primeiro momento é de administração. Vou continuar o bom trabalho que vem sendo feito e daí, se todos quiserem a continuidade dele, vou concorrer.
14 Qual a maior dificuldade que você vislumbra neste início/fim de mandato?

R. Acredito que a maior dificuldade atualmente é a insuficiência do financiamento vinda do estado e do governo federal para a Saúde. Isto sobrecarrega os investimentos municipais na área.

15 Calixto tinha um sonho para a cidade, pode nos dizer qual?
R. O Calixto sempre teve como objetivo transformar Santa Luzia numa cidade do futuro. E este sonho nós vamos pôr em prática. O planejado será executado. Temos muito trabalho pela frente.
16 Onde eu passei e ouvi falar de Roseli na prefeitura, não escutava apenas elogios, mas palavras de admiração, de respeito! Você sente isto na prefeitura, há sintonia?
R. Hoje eu vejo na Prefeitura uma ótima sinergia. As mudanças têm ocorrido graças a vontade e a força de todos nós.
17 Uma das frases mais utilizadas pelos desafetos politicos de calixto era "Ele era ficha suja", "Rouba mais faz". Com a morte de Calixto os argumentos da oposição foram enterrados com ele.
R. A meu ver, argumentos baixos como estes nem deveriam existir.
18 Ainda Existe muito preconceito e desconfiança quanto ao governo feminino na cidade. Muitos utilizam deslizes das vereadoras como exemplo. Agora você tem a oportunidade de desmistificar e abrir caminho às milhares de candidatas que devem se lançar no pleito deste ano. Está preparada para este desafio?
R. Eu acredito que esta mentalidade ultrapassada e preconceituosa precisa deixar de existir, Nós estamos no século XXI. Há tempos já foi comprovado que nós, mulheres, somos capazes tanto quanto os homens. Sobre o desafio: sim! Acredito estar muito bem preparada para a função.
19 O que o Luziense pode esperar do governo de Roseli Pimentel?
R. Meu compromisso com as pessoas é um governo transparente, austero e com foco nos detalhes.
20 O que vc tem a dizer aos leitores do Vitrine?


R. Minha mensagem para vocês leitores do Vitrine é que estou sempre aberta a todos. Conto com apoio e a força de cada um, pra realizarmos juntos muitas transformações benéficas em Santa Luzia

Mais Informações

Postado por Moderador às 16:27. Marcadores , , , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 16:27. Marcadores , , , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Entrevista com a Prefeita de Santa Luzia MG Roseli Pimentel"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade