Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Saiba quem são os possíveis pré candidatos a Prefeitura de Santa Luzia

Uma pergunta que martela na cabeça do Luziense neste início de ano: Quem serão os pré candidatos à prefeitura da cidade? Serão os tradicionais candidatos? Terá alguma novidade, algum nome novo?




São dezenas de publicações em jornais, revistas, redes sociais por toda a parte especulando sobre os pré candidatos. Para formular este artigo, percorri as páginas dos principais partidos da cidade em busca de informações, li algumas matérias de jornais e revistas que "Deveriam" circular na cidade, mas que só circulam na "nata" ou local de anunciantes (deveras) e que costumam (disse, costumam) apurar melhor estas questões políticas.

Há uma paquera do PMDB com Ilacir Bicalho e talvez o partido vá lança-lo como candidato a prefeito de santa luzia, um dos candidatos de oposição. No encontro "Supra partidário" que contou com as lideranças que formam a Tal "oposição" ao Governo calixto, Ilacir se mostrou bem confiante em sua candidatura em foto junto a Luiza do Hospital, Roberto ramos, Paulinho de sião e vários dirigentes partidários. Há a informação de que a Base de Ilacir será uma das mais fortes na disputa pela prefeitura, mesmo sabendo que o ex vereador mais votado em 2008 levou uma surra nas urnas quando disputou o cargo de deputado estadual.

Aguinaldo Campos vem com o fraco PSDB de Santa Luzia (não conseguiu eleger nenhum vereador da sigla na última eleição) e conta com o virtual apoio (porque é virtual mesmo) de Aécio e Anastasia (este último fez um péssimo trabalho no estado). Aguinaldo ainda leva consigo o fantasma de ter sido vice de Dr Gilberto na última gestão, a que até o momento é considerada a pior das piores na História da cidade. Apesar de grande articulador politico, Aguinaldo não vem construindo uma base sólida para o partido nos últimos anos, resta-nos esperar para ver quais partidos irão apoiar a candidatura de Aguinaldo campos à prefeitura, lembrando que Aguinaldo teve menos votos que o Gilberto no último pleito.

O PTdoB de Luis Tibé (O rei dos politicos de Minas Gerais) ainda não anunciou Denilson Martins como candidato do partido. Nem o próprio diretor do sindicado tem tocado no assunto, até porque Denilson se viu frustrado quando percorreu todo o estado em busca de votos e acabou esquecendo santa luzia onde teve uma quantidade minúscula de votos para deputado na última eleição. Denilson não disputou a última eleição para prefeito e talvez seja opção de oposição ou base, já que o ex candidato ainda não se posicionou sobre o assunto. Apesar do segredo, o partido afirma ter um projeto político para a cidade. Acredito mais em formação de base do que lançar Denilson como candidato.

Luiza do Hospital, candidata mais bem votada em santa luzia na última eleição para vereador e para deputado estadual dentro da cidade de santa luzia, ainda procura de partido em partido, de coligação em coligação sua situação na próxima eleição. Luiza não se posicionou sobre ser ou não pré candidata ou se vai apoiar algum candidato, o que sabemos é que ela vem aparecendo bastante com Ilacir, porém sua posição politica ainda é um segredo.

David Martins, uma grata novidade na Câmara Luziense vive a mesma situação de Luiza do Hospital, procura seu lugar ao sol, pois, se dependesse das redes sociais, era o candidato ideal para a cidade para bater de frente com Calixto. O que pesa para David é que ele é um eterno desconhecido por grande parte dos Luzienses. Mas isso pode ser corrigido ao longo da campanha, apresentando suas propostas e investindo em divulgação do seu trabalho como vereador. Acredito (opinião minha) que David deveria buscar se reeleger como Vereador e dai então, se lançar como Prefeito, quando tiver mais amadurecido como político e com bases mais robustas para se apresentar ao luziense. Por enquanto sua atuação é limitada, mesmo tendo feito um bom trabalho como vereador de oposição.

A briga Boa deve mesmo acontecer nas prévias do Diretório Municipal do PT em Santa Luzia. A disputa entre Cristina Corrêa e Suzane Duarte deve esquentar os ânimos no partido (ao meu ver) mais divido de Santa Luzia. Acredito que chegou a hora de Suzane ter a sua chance. É um politico completo, esclarecido, conhece as leis e deveria ter uma chance de mostrar que é capaz de gerir uma cidade como santa luzia, mostrar que tem mais tato do que Calixto, candidato que ela tanto critica. Já Cristina Corrêa tem feito um bom trabalho como Deputada e tem mostrado se importar com santa luzia. Deveria aproveitar o mandato como deputada para articular um pouco mais e aprender as "maldades" para estar pronta no próximo pleito para tentar ser prefeita de Santa Luzia. A disputa promete ser quente, porém Cristina já mostrou que quem manda no partido é ela e o irmão, portanto cabe a ela decidir se dá uma chance ou não a Suzane, que (acho eu) tem mais chances do que ela de se eleger.

Já Calixto, ao contrário do que achei que seria, deve se lançar candidato novamente. Pelo menos esta foi a declaração dada por ele a Tvs da cidade, à grande Imprensa e à pequena imprensa da cidade. Calixto sempre foi muito independente e conseguiu se eleger sem interferência de partidos e elegeu quatro vereadores (três de sua antiga sigla). O PSB por seu lado mostrou a que veio e por decisão interna (a meu ver sem sentido algum) tentou expulsar quem deu ar ao partido neste mandato, assim como está em processo de expulsão da Vereadora Pastora Dirce. Calixto afirmou em entrevista que o motivo é político e que partidos são apenas parte do processo. Acredito que o prefeito deva disputar a reeleição no Partido de Adriano do São Cosme (que é representante da sigla na cidade) o PSD.

Roberto Ramos, ex representante de Santa Luzia (vereador e deputado), deve ser o representante do PSB para a prefeitura de santa luzia. Pastor da igreja da Pastora Dirce, Roberto Ramos teve um mandato apagado e seus realizações foram apenas poucos recursos. É um pastor influente e conta com o apoio de uma das maiores congregações de santa luzia, ou seja, um politico de rédeas. Vamos esperar para ver suas propostas.


João Rasgado deve tentar mais uma vez a eleição para prefeito através do nanico PSol de santa luzia. João é um politico inteligente e que esbarra na falta de dinheiro para apresentar suas propostas e deve investir nas redes sociais para tentar galgar votos nesta eleição Municipal, já que na rede estão articuladores e o custo é zero. João Rasgado divide opiniões, quem o conhece sabe que é um politico inteligente e preparado, mas esbarra na falta de representação do partido, que costuma caminha sozinho nas eleições que disputa. É uma opção para quem quer se livrar dos velhos nomes, porém o partido esbarra na falta de representatividade para apresentar João em toda cidade.



Mais Informações

Postado por Moderador às 10:29. Marcadores , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 10:29. Marcadores , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Saiba quem são os possíveis pré candidatos a Prefeitura de Santa Luzia"

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade