Header Ads

  • Últimas

    Prefeitura inicia Mutirão para combate ao Mosquito Aedes Aegypt em Santa Luzia

    A Prefeitura de Santa Luzia continua intensificando ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Para isso implantou o projeto “Santa Luzia: Todos Unidos contra o Aedes Aegypti”, que conta com a parceira das Secretarias de Saúde, Obras Educação, Comunicação e diretorias de Limpeza Urbana e Fiscalização.




    O Projeto proposto pela gestão municipal teve início no dia 11 de janeiro e tem como objetivo o combate e prevenção à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Para isso estão sendo adotadas medidas que visam evitar a proliferação do vetor causador dessas doenças.


    Só na Secretaria Municipal de Saúde, são mais de 300 profissionais envolvidos na ação, entre agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e supervisores de campo e 45 equipes do Programa de Saúde da Família.
    Entre as atividades realizadas estão a fiscalização para identificação e remoção de potenciais criadouros pelos ACS, em todos os imóveis do município, ações educativas com panfletagem em domicílios, blitz educativas e campanhas educativas nas unidades de saúde, visando orientar e motivar a comunidade para a participação na eliminação de criadouros. Também foi feita capacitação dos agentes comunitários de saúde, agentes comunitários de endemias, tornando-os multiplicadores, e prontos a repassar as informações durante o atendimento à população, além de divulgação em carros de som alertando a comunidade para sua participação e cuidados contra o mosquito.


    Somente no distrito de São Benedito são 230 homens, 58 caminhões e 6 máquinas que reforçam o serviço de limpeza urbana. Equipes percorrem bairros da cidade, identificando locais onde há concentração de lixo, garrafas velhas, latas e tudo que possa cumular água, orientando, fazendo a limpeza e coleta de materiais.
    O projeto “Santa Luzia: Todos Unidos contra o Aedes Aegypti” vai até o dia 23 de janeiro, mas a luta contra o mosquito não para. A participação da comunidade é muito importante para que os objetivos propostos sejam alcançados.


    Departamento de Comunicação
    Prefeitura de Santa Luzia

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine