Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Prefeitura inicia Mutirão para combate ao Mosquito Aedes Aegypt em Santa Luzia

A Prefeitura de Santa Luzia continua intensificando ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Para isso implantou o projeto “Santa Luzia: Todos Unidos contra o Aedes Aegypti”, que conta com a parceira das Secretarias de Saúde, Obras Educação, Comunicação e diretorias de Limpeza Urbana e Fiscalização.




O Projeto proposto pela gestão municipal teve início no dia 11 de janeiro e tem como objetivo o combate e prevenção à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Para isso estão sendo adotadas medidas que visam evitar a proliferação do vetor causador dessas doenças.


Só na Secretaria Municipal de Saúde, são mais de 300 profissionais envolvidos na ação, entre agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e supervisores de campo e 45 equipes do Programa de Saúde da Família.
Entre as atividades realizadas estão a fiscalização para identificação e remoção de potenciais criadouros pelos ACS, em todos os imóveis do município, ações educativas com panfletagem em domicílios, blitz educativas e campanhas educativas nas unidades de saúde, visando orientar e motivar a comunidade para a participação na eliminação de criadouros. Também foi feita capacitação dos agentes comunitários de saúde, agentes comunitários de endemias, tornando-os multiplicadores, e prontos a repassar as informações durante o atendimento à população, além de divulgação em carros de som alertando a comunidade para sua participação e cuidados contra o mosquito.


Somente no distrito de São Benedito são 230 homens, 58 caminhões e 6 máquinas que reforçam o serviço de limpeza urbana. Equipes percorrem bairros da cidade, identificando locais onde há concentração de lixo, garrafas velhas, latas e tudo que possa cumular água, orientando, fazendo a limpeza e coleta de materiais.
O projeto “Santa Luzia: Todos Unidos contra o Aedes Aegypti” vai até o dia 23 de janeiro, mas a luta contra o mosquito não para. A participação da comunidade é muito importante para que os objetivos propostos sejam alcançados.


Departamento de Comunicação
Prefeitura de Santa Luzia

Mais Informações

Postado por Moderador às 15:24. Marcadores , , , , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 15:24. Marcadores , , , , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Prefeitura inicia Mutirão para combate ao Mosquito Aedes Aegypt em Santa Luzia"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia