Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Prefeito de Santa Luzia Carlos Calixto Morre aos 69 anos

Depois de Sofrer um AVC (Acidente Vascular cerebral), ter duas artérias rompidas e passar por duas cirurgias, o Prefeito de Santa Luzia, Carlos Calixto não resistiu e faleceu aos 69 anos na tarde desta Quarta-feira 06 de janeiro de 2016, 11 dias antes de completar 70 anos.





Desde o domingo (3) Calixto está internado no Hospital Materdei em Belo Horizonte depois de sofrer um mal súbito quando voltava para casa na noite do domingo. Calixto tem o costume de trabalhar todos os dias da semana na Prefeitura e segundo leitores do Vitrine, ele teria participado de um evento no domingo o que pode ter gerado um certo esgotamento físico no prefeito.



Ao chegar em casa, Calixto passou mal e foi levado até o Hospital Municipal da cidade onde recebeu os primeiros socorros e foi medicado. Devido á idade e à condição física, o prefeito foi transferido para o Hospital Materdei em BH onde recebeu um segundo atendimento e fez exames. O estado de Calixto durante a madrugada era estável e piorou durante a segunda-feira obrigando os médicos a efetuar duas cirurgias para tentar salvar as artérias que haviam sido rompidas o que agravou a condição do prefeito e que veio culminar em sua morte por volta das 15 horas da tarde desta quarta-feira. Estima-se que calixto tenha ficado em coma durante todo o inicio da semana e acabou não resistindo ao tratamento que como foi postado pelo vitrine era de grande risco.

História

Nascido em Nova Lima, filho único do funcionário público Alberto Calixto dos Anjos e da enfermeira Madalena Parrillo Calixto, o mineiro Calixto, para ajudar nas despesas da casa, começou a trabalhar aos 12 anos, catando vidro no lixão da Prefeitura de BH no bairro São Francisco.

Em seguida, inicia ofício como servente de pedreiro, evoluindo para pedreiro. Aos 15 anos faz um curso de eletrotécnica abrindo sua primeira oficina de montagem e consertos de rádios e televisões. Logo após, torna-se funcionário na fábrica de Televisores Advance.

Em 1971, funda a empresa Serta – Serviços Eletrônicos de Rádios Televisores e Amplificadores (primeira empresa do Brasil a desenvolver conjunto de medição) iniciando então outra etapa de um grande sonho: a construção de uma fábrica predeterminada a ser a maior reformadora do Brasil.

No intuito de ampliar a fábrica de transformadores, em 1985, Calixto compra o terreno que futuramente se torna o Mega Space - o maior centro de eventos do Brasil, o Mega Space (a mudança de projeto ocorre em decorrência das mudanças de mercado).

Em 1988, sem fazer parte de nenhum grupo político, mas muito ciente das necessidades da cidade de Santa Luzia, Calixto entra para a política. Seu principal objetivo era salvar a cidade da política bairrista e “familiar” em que ela se encontrava.

Em 1996 é eleito prefeito de Santa Luzia, sendo reeleito com 76% dos votos no ano de 2000.

Já em 2013, com 63.202 votos (o que corresponde a 59,01% dos votos válidos), é novamente eleito prefeito da cidade, para o mandato de 2013-2016.


Mais Informações

Postado por Moderador às 11:43. Marcadores , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 11:43. Marcadores , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Prefeito de Santa Luzia Carlos Calixto Morre aos 69 anos"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia