Header Ads

  • Últimas

    Link que circula na internet pode destruir o seu smartphone


    Se você receber um link para um site chamado crashsafari.com, não abra. A página gera um bug capaz de travar o navegador do usuário no PC, e se for aberto em um smartphone iOS ou Android, todo o sistema pode ser obrigado a reiniciar.

    Com apenas quatro linhas de código, essa página, quando acessada, começa a gerar milhares de caracteres por segundo na barra de endereços do browser, sobrecarregando a memória do dispositivo. Não se trata de um vírus, mas sim de uma "vantagem" tirada da função history.pushState do JavaScript, que atualiza a barra de endereços de aplicativos para a web usando apenas uma página.

    Usuários de iPhone e donos de celulares Android com configurações mais modestas tiveram que reiniciar o sistema do celular após abrir o link. Porém, aparelhos com Windows Phone ou Android 6.0 Marshmallow apenas foram obrigados a fechar o navegador. O erro não chega a danificar o sistema ou os arquivos do aparelho.

    Via: Olhar Digital

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine