Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Grupo contra o aumento das passagens queima ônibus no Bairro São Cosme em Santa Luzia

Veículo foi invadido na rua Timbiras, bairro São Cosme, no momento em que passageiros embarcavam; ninguém se feriu, ninguém foi preso.



Um ônibus foi incendiado por um grupo de encapuzados no bairro São Cosme, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (7). O ato, segundo a Polícia Militar (PM), foi um protesto contra o aumento das passagens

O motorista do coletivo da linha 5600 (Santa Clara/São Cosme), que pertence ao Consórcio Linha Verde, contou à polícia que parou em um ponto da rua Timbiras para o embarque de passageiros. Nesse momento, quatro homens, todos encapuzados, invadiram o veículo, carregando galões contendo um líquido inflamável, possivelmente gasolina.

O condutor explicou ainda que os suspeitos pediram que ele, o cobrador e todos os passageiros desembarcassem e, em seguida, atearam fogo. O grupo deixou o local momentos após o início das chamas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo foi totalmente queimado. Ninguém se feriu. O local foi preservado pela PM e a perícia acionada.

A reportagem tentou contato com a prefeitura de Santa Luzia para saber a posição que será tomada e se o reajuste será mantido. No entanto, nenhum responsável foi encontrado, já que hoje o funcionamento na administração pública ocorre como ponto facultativo em função da morte do prefeito Calos Alberto Calixto.

A empresa Consórcio Linha Verde também foi procurada, mas nenhum responsável quis se posicionar sobre o assunto. No entanto, o DER informou que os coletivos permanecem circulando normalmente.

A Polícia Militar informou que, mesmo com o ataque desta quinta, os ônibus transitam sem escolta policial.

Questão de segurança

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) informou que, de acordo com a empresa que opera a linha, "o protesto não está relacionado ao aumento tarifário e sim, a questões de segurança".

Aumento

As tarifas do transporte metropolitano de passageiros sofreram reajuste médio de 12,89% no último dia 3. Com os aumentos, a passagem do coletivo 5600, que antes eram R$ 4,15, subiu para R$ 4,70.

Fonte: O tempo

Mais Informações

Postado por Moderador às 20:32. Marcadores , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 20:32. Marcadores , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Grupo contra o aumento das passagens queima ônibus no Bairro São Cosme em Santa Luzia"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia