Header Ads

  • Últimas

    Segurança: PM Luziense deve receber reforço de efetivo e novas viaturas em 2016

    Segundo reportagem publicada pela Agência Minas nesta terça-feira (15), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) vai receber um reforço total de 2.463 viaturas. Além dos 113 veículos entregues pelo governador Fernando Pimentel, na quinta-feira (10/12), com destino ao policiamento de trânsito e de meio ambiente, outras 2.350 foram anunciadas, por locação, para fortalecer a frota da corporação em todo o território mineiro.



    De acordo com o subchefe do Estado Maior, coronel André Leão, ao todo, 247 cidades serão beneficiadas. A licitação para a compra dos veículos já foi realizada, mas ainda faltam a assinatura do contrato e a definição de como será feita a distribuição, que poderá ocorrer de uma só vez ou por lotes, a partir de 2016.

    "Já estão confirmadas 850 viaturas para a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e cidades do entorno, o que corresponde a 38,54% da alocação", indica Leão. Estão previstos para essa área 41 automóveis Palio para o serviço de inteligência, 563 veículos Palio Weekend, 243 viaturas SUV com cela (4x2) e três viaturas modelo S10 (4x4).

     "Todas as viaturas são novas, de última geração, equipadas com xadrez, GPS de navegação e localização, sinalizador strobo LED (luminoso mais poderoso) e rádio digital, com melhor transmissão e que não permite interferência de sinal", destaca o coronel André Leão.

    Outro direcionamento é garantir a distribuição às cidades com mais de 30 mil habitantes e as cidades com até 30 quilômetros de distância dos batalhões e companhias independentes. Com a alocação dos veículos, a PMMG vai assegurar, ainda, a renovação da frota, que passará de sete para três anos em idade média, com menor custeio.

    "A alocação é uma estratégia da Polícia Militar para garantir maior efetividade junto à população. Se soma ao conjunto de ações, como, por exemplo, a contratação de policiais para ampliar a prevenção e a segurança em todo o estado", finaliza o coronel.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine