Header Ads

  • Últimas

    Se precaveja: Saiba mandar as conversas do WhatsApp para o computador

    A decisão judicial que determina o bloqueio do WhatsApp no Brasil por 48 horas pegou os usuários de surpresa. O aplicativo deve sair do ar à 0h desta quinta-feira e voltar à ativa apenas no sábado. Para quem não abre mão do mensageiro, o risco de perder conversas e fotos pode ser incômodo.




    Felizmente, não é difícil transferir o conteúdo do WhatsApp para o computador. O aplicativo oferece uma ferramenta simples que permite enviar conversas por e-mail. Você pode usar isso para enviá-la para um endereço seu, ou para as outras pessoas que participaram das conversas. Para acessá-la, faça o seguinte:

    1) Abra o WhatsApp e acesse o menu (o ícone no canto superior direito com três bolinhas)

    2) Vá em “Configurações”, “Conversas e chamadas”, “Histórico de conversa” e, finalmente, em “Enviar conversa por email”

    3) O aplicativo mostrará a lista de suas conversas. Selecione a que deseja enviar para seu e-mail.

    4) É possível anexar as mídias (imagens e vídeos) enviados durante a conversa ao arquivo. Isso, contudo, faz com que ele se torne consideravelmente mais pesado. Escolha a opção desejada e aguarde.

    5) O WhatsApp montará automaticamente um e-mail na sua conta associada ao aplicativo, tendo como assunto “Conversa do WhatsApp com [contato]” e com a conversa anexa na forma de um arquivo .txt. Outros arquivos compartilhados durante a conversa também virão como anexos.

    Vale notar, contudo, que a conversa virá sem qualquer tipo de formatação. Por esse motivo, a experiência de leitura não será a mesma que no aplicativo.

    Existe também a possibilidade de que o WhatsApp considere o arquivo grande demais para ser enviado por e-mail. NEsse caso, é possível utilizar outros aplicativos que fazem isso, como o iBackup Extractor, iTunes Backup Extractor ou iPhone Backup Extractor (todos para iOS). No Android, também é possível fazer um backup de suas conversas para o Google Drive e recuperá-las de lá.

    Via Olhar Digital

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine