Header Ads

  • Últimas

    Prefeitura inaugura "Novo/velho" hospital em Santa Luzia MG


    Após uma série de negociações entre a atual administração e o hospital São João de Deus que foi parar na justiça, a Prefeitura Municipal de Santa Luzia optou pela criação de um novo hospital na cidade. A cerca de 3 anos atrás, o governo federal, estadual e municipal pagaram uma dívida de três milhões de reais do São João de Deus com a condição de que o hospital atendesse único e exclusivamente pelo SUS, contudo, o tempo passou e segundo o Prior do hospital, havia uma grande dificuldade na contratação de profissionais na área da saúde e o plantão chegou a ficar com atendimento reduzido em algumas ocasiões. Após a novela que durou mais de 2 anos, a prefeitura depois de ser acionada juridicamente por várias ocasiões, cancelou o convênio e iniciou a construção de uma nova unidade desta vez administrada pela secretaria de saúde da cidade.

    A diretoria do Hospital São joão de deus não conseguiu resolver as pendências com o governo do estado e sua situação permanece complicada, ainda mais agora com a tentativa da prefeitura de "maquiar", mais uma vez o atendimento na cidade.

    O hospital vai contar com bloco cirúrgico, leitos para internação e consultas especializadas. Deve atender a população da sede e o novo/velho prédio está localizado no antigo PA sede. Acredita-se que a prefeitura deve reiniciar junto com a inauguração da nova unidade, o atendimento do SAMU na cidade. Três anos depois de ter sido desativado pela atual gestão, segundo o atual prefeito, por irregularidades na contratação do serviço.

    Torcemos para que o novo "PA" Hospital, funcione de verdade e tenha condições de fazer o que o PA São benedito não tem condições de fazer. Lembro que na época em que inauguraram o Novo PA São Benedito e que  cidade recebeu a visita do secretário estadual de saúde, da promessa de que aqui teria condições de atender a população até com pequenas cirurgias. Todos vimos que era uma grande "mentira". Vamos ver agora se este novo/velho hospital não será apenas um outdoor para inglês ver espalhado pelas ruas da cidade.

    Foto e algumas informações da Rádio Santa Luzia

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine