Header Ads

  • Últimas

    Operação Natal Seguro 3 resulta em 12 prisões em Santa Luzia e BH


    Grupo atuava nos bairros Londrina, em Santa Luzia, e Zilah Spósito, na região Norte, em Belo Horizonte; polícia chegou até o grupo durante a investigação de um homicídio.



    Doze pessoas que atuavam no tráfico de drogas foram presas durante a Operação Natal Seguro 3, realizada em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, e apresentadas nesta quinta-feira (17). Além dos suspeitos, foram apreendidos três carros, munição e uma grande quantidade de dinheiro. O grupo criminoso alvo da ação policial comandava pontos de venda e distribuição de drogas nos bairro Londrina, em Santa Luzia, e no bairro Zilah Spósito, na capital.



    Os trabalhos foram iniciados após um assassinato na região onde a quadrilha atuava. Durante as investigações, a polícia suspeitou que a ordem para matar o homem havia saído do líder do tráfico, que está preso dentro de uma das celas do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira, na região Oeste da capital.



    A apuração apontou que duraram cerca de dois meses, a polícia descobriu que o detento era responsável por chefiar uma rede de distribuição de drogas nos bairros Londrina, em Santa Luzia, e Zilah Spozito, na região Norte, em Belo Horizonte. A estratégia utilizada pelos dois era a de ordenar que mulheres levassem até a cadeia drogas escondidas em suas partes íntimas. O monitoramento dos presos possibilitou que o esquema fosse descoberto e interrompido.

    Cerca de 80 policiais civis participaram da operação, que foi coordenada pelo delegado Christiano Xavier. Ao todo, foram 19 mandados mandados de prisão e 22 de busca e apreensão foram executados.

    Fonte: O Tempo
    Fotos: Alexandre Nery

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine