Header Ads

  • Últimas

    IMRS aponta Santa Luzia como a 4ª Pior Cidade em desenvolvimento Humano no estado durante gestão Gilberto

    O Índice Mineiro de Responsabilidade Social (IMRS) medido e calculado pela Fundação João Pinheiro datada dos anos de 2010 a 2012, durante a gestão Gilberto (2009 a 2013). Os números são assustadores colocando a cidade entre as 4 piores no Ranking mineiro na frente apenas de Teófilo otoni, Vespasiano e Ribeirão das neves, as duas últimas na RMBH. 




    Criado pela Lei Estadual nº 15.011, de 2004, o índice se propõe a medir a responsabilidade social conjunta das três esferas de governo. Para calcular o IMRS foram selecionados indicadores que retratam as prioridades de políticas e programas públicos, bem como a situação existente e os esforços empreendidos para alterá-la, considerando as dimensões saúde, educação, segurança pública, assistência social, meio ambiente, saneamento/habitação, cultura, esporte/turismo/lazer, renda/emprego e finanças municipais. O IMRS é uma média ponderada dos índices obtidos nessas dimensões. A edição do IMRS-2012 atualiza e amplia a base de dados da edição anterior (IMRS-2010), além de apresentar mudanças em sua composição e na metodologia do cálculo, visando o seu aperfeiçoamento.

    Os Índices e tabelas podem ser acessados neste link
    Para acessar os resultados clique neste link

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine