Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Guardas Municipais organizam natal solidário em Santa Luzia MG


Para tornar mais belo e feliz o Natal das crianças do Abrigo Aconchego do Céu (Bonanza), Creche Maria Salomé (Boa Esperança), e as Escolas Municipais Dom Pedro I (Taquaraçu de Baixo) e José Luiz dos Reis (Barreiro do Amaral), a Guarda Municipal realizou o 2ª Natal Solidário, Papai Noel Voluntário. Nas manhãs dos dias 9, 11 e 15 as crianças das escolas e da Creche do bairro Boa Esperança receberam a visita do Papai Noel, que levou contigo mais de 230 brinquedos que foram doados pela comunidade luziense. Os eventos contaram com uma programação especialmente feita para as crianças, com brinquedos infláveis, piscina de bolinha e pula-pula e teve início com uma homenagem para os guardas municipais. Na escola Dom Pedro I a garotada cantou e interpretou uma música em agradecimento aos profissionais de segurança e por fim entregaram uma “lembrancinha” aos idealizadores da campanha.

Após a homenagem as crianças então começaram a chamar pelo Papai Noel, que caracterizado e interpretado pelo GM Edilson, morador do Bairro Kennedy, surgiu com um saco vermelho cheio de brinquedos. O GM Noel fez um discurso as crianças e destacou a importância de acreditarmos em nossos sonhos. “Na vida, a gente passa por três fases: a primeira, quando acreditamos no Papai Noel, a segunda, quando deixamos de acreditar e a terceira, quando nos tornamos Papai Noel.”


As crianças foram separadas por turma, e uma a uma foram chamadas a frente para receber os presentes personalizados das mãos do próprio Papai Noel. Esperançosas algumas aguardavam ansiosamente a chegada da sua vez de ir a frente. O aluno Robson de 11 anos, morador do bairro Água Limpa, recebeu o presente e fez pose para foto ao lado do “bom velhinho”. (foto)
Segundo Adriana, diretora do educandário, esse evento foi um sonho realizado. “Avisamos as crianças no final de novembro e elas ficaram deslumbradas. Desde a semana passada já começaram a perguntar sobre como seria, se o Papai Noel viria”, conta. “Algumas delas nem dormiram direito de tanta ansiedade, inclusive eu!”, admitiu.


Na tarde da última terça-feira (15) foi a vez das crianças do Abrigo Aconchego do Céu receberem os presentes doados. O Abrigo que já havia sido ajudado pelos profissionais de segurança no mês de outubro, por intermédio de um futebol solidário, que arrecadou 120 quilos de alimentos para as crianças do local, recebeu os Guardas com um farto café da tarde.


“É uma satisfação saber que podemos contar com colaboração e participação de várias pessoas na Campanha do Natal Solidário. São estas atitudes que valorizam nossa existência, pois a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana! Você que colaborou receba um afetuoso abraço e nossos sinceros agradecimentos, porque nossa atitude de solidariedade e cidadania só foi possível graças a sua confiança, carinho e participação”, finalizou a GM Maíra Camargo.


Solidariedade é isso. Quando nos mobilizamos por outrem é por nós mesmos que nos mobilizamos em primeiro lugar. Quando somos solidários, os primeiros beneficiários somos nós, que assumimos nosso lugar na história, deixamos de ser as “vítimas”, os queixosos, os desesperançados. Só a solidariedade resgata para nós a grandeza e a dignidade com que o criador nos fez, plenos de sentido existencial e imensamente ricos de possibilidades.

Mais Informações

Postado por Moderador às 09:51. Marcadores , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 09:51. Marcadores , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Guardas Municipais organizam natal solidário em Santa Luzia MG"

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade