Header Ads

  • Últimas

    Desembargador determina desbloqueio do WhatsApp em todo território Nacional

    O desembargador Xavier de Souza, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), determinou na tarde desta quinta-feira (17) o desbloqueio do WhatsApp em todo o Brasil. Segundo o TJ, serão expedidos ofícios aos provedores com a determinação.



    "Em face dos princípios constitucionais, não se mostra razoável que milhões de usuários sejam afetados em decorrência da inércia da empresa [em fornecer informações à Justiça]", declarou o magistrado. Ele destacou, ainda, que "é possível, sempre respeitada a convicção da autoridade apontada como coatora, a elevação do valor da multa a patamar suficiente para inibir eventual resistência da impetrante".

    O julgamento do mérito será analisado pela 11ª Câmara Criminal. A data ainda não foi informada.

    O aplicativo de troca de mensagens foi bloqueado à 0h desta quinta por decisão da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Ainda segundo o TJ-SP, a decisão foi tomada em um procedimento criminal, que corre em segredo de justiça. O pedido era de suspensão por 48 horas.

    Por volta das 9h, muitos internautas passaram a relatar que estavam conseguindo mandar e receber mensagens. Mas, oficialmente, as operadoras móveis impediram o envio de mensagens um pouco antes da meia-noite, logo depois os usuários de banda larga fixa também ficaram impossibilitados de usar o app.

    A operadora de celular Oi entrou com recurso no TJ-SP na tentativa de reverter a decisão, mas informou na manhã de hoje que ainda não saiu o resultado. O TJ-SP também informou que não analisou o pedido ainda.

    O bloqueio era pelo endereço do WhatsApp na rede mundial de internet, impedindo o acesso a brasileiros. Por isso, não é possível usar o aplicativo nem pelas conexões móveis nem pelo Wi-Fi.

    Você pode instalar outros apps de mensagem instantânea como Skype, Telegram e Viber. Algumas pessoas disseram ter conseguido burlar o bloqueio usando aplicativos VPN, que enganam o servidor e mostram seu acesso como vindo de outro país.

    No Twitter, WhatsApp logo virou umas das hashtags mais comentadas no mundo, e os memes tomam as redes:

    Um comentário:

    1. É preciso entender que o Brasil é um país e não uma barraca de camping, em que um estrangeiro vem aqui, passa por cima da nossa justiça por duas vezes e nós vamos bater palmas?. Parabéns a juíza Sandra, que com muita coragem mostrou aos brasileiros e ao mundo, que é possível ter um país respeitado pelo menos em um dos seus três poderes. Lembram da juíza, Denise Frossat? que impactou o país com a prisão espetacular dos maiores mafiosos na área de contravenção penal?. A sociedade bateu palmas; mesmo prejudicando a alguns por interesses trabalhista, que seria justo, mas, a lei foi cumprida. Agora, a dependência digital está falando mais alta, porque? não seria a oportunidade de uma auto avaliação desta dependência que tanto afasta o ser humano um do outro?. Uma justiça forte é ter um povo respeitado dentro do seu ordenamento jurídico.
      Quando a justiça dos Estados Unidos foi a Suíça e prendeu lá, o corrupto brasileiro J. Marin, todos aqui, bateram palmas. São dois pesos e duas medidas? PARABÉNS Drª Sandra, que sirva de exemplo para outros magistrados (as). Que seja solicitada para atuar na operação "lava jato" e ajudar o juiz Sérgio Moro a colocar na cadeia esses marginais de colarinho branco que afundaram o país com tanta roubalheira.
      Os contatos importantes de profissionais e assemelhados, que por certo deixaram de acontecer, lamenta-se, em razão de um bem jurídico de força maior que é a dignidade de um povo, de uma Nação, chamada Brasil.



      ResponderExcluir

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine