Header Ads

  • Últimas

    Vídeo Thiago nepomuceno tragédia Mariana MG

    NOTA SOBRE O ROMPIMENTO DA BARRAGEM EM MARIANA-MG

    Na sexta feira mandei um áudio pra um grupo de amigos no whatsapp apos conversar com pessoas que estavam no momento do desastre. Nesse mesmo áudio, falo sobre a manipulação da mídia em função das grandes empresas evolvidas e que os mortos ultrapassavam 120 pessoas.
    O áudio "viralizou" na internet e em grupos.
    Fui procurado por vários jornalistas do Brasil todo e em função disso resolvi levantar as informações e responder a algumas duvidas de quem está de fora. Porém não vou poder divulgar a maioria das fontes, para não prejudica-los profissionalmente, são bombeiros, policiais e funcionários da prefeitura que foram orientados a não falar sobre o assunto. Vamos lá:
    - São 108 pessoas desaparecidos dos distritos e cidade envolvidas (Informação repassada por funcionários(as)da Prefeitura de Mariana)
    - São 28 funcionários da Samarco e terceirizadas desaparecidos.
    - O Rejeito de minério (lama) é muito denso, impossível nadar sobre ele, as pessoas provavelmente seriam levadas para o fundo e desapareceriam.
    - A força e a velocidade que a lama tomou as comunidades foi muito grade, muitos não conseguiram fugir.
    - As informações da mídia não batem, mostram famílias chorando por que perderam muitos parentes e conhecidos e no final só três mortos, como?
    - A prefeitura de Mariana está fazendo um ótimo trabalho com apoio de toda a comunidade, estudantes e voluntários.
    - As doações enviadas de todos os lugares por empresas e pessoas já são o suficiente nesse primeiro momento, e obrigado a todos que ajudaram.
    - O impacto ambiental é gigantesco, rios e lagoas deixaram de existir e se transformaram em lama pura, animais e peixes morreram.
    - Existem empresas de "Gestão de Crise" amarrando e manipulando informações na mídia para a Samarco, segundo informações.
    - Só pessoas autorizadas tem acesso ao local que está sendo guardado pela polícia.
    - As empresas devem sim ser responsabilizadas. A culpa no final das contas é delas e ponto! Porém, se encerrarem as atividades totalmente, a tragédia será bem maior, cidades como Mariana e Aracruz-ES, depende diretamente dessas empresas dos empregos diretos e indiretos, dos impostos e royalts que essas geram. É preciso analisar esses pontos com cautela pra não piorar o que já está ruim.
    - Sejam analíticos, vejam os videos, a força e a quantidade de lama, pensem: Será que só três pessoas morreram?
    - Não vou falar sobre a causa do rompimento, não tenho respaldo técnico pra isso, não sou Engenheiro Civil com especialização em Barragens.
    - E por fim, o meu intuito é que todos saibam o que de fato está acontecendo, compartilhem!

    Thiago Nepomuceno

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive