Header Ads

  • Últimas

    Três de Santa Luzia poderão refazer prova do Enem



    Três alunos de Santa Luzia, na Grande BH, poderão refazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A garantia foi dada neste domingo (25) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, durante coletiva em Brasília.

    A coordenadora da sala de aula onde os estudantes realizaram a prova neste sábado (24), na Escola Estadual Leonina Mourthé de Araújo, encerrou o tempo dos testes 30 minutos antes do previsto. "Foi a única sala de aula com essa ocorrência. Eles terão a chance de fazer de novo a prova", disse o ministro, que fez um balanço do exame.

    Segundo ele, a edição deste ano teve a menor abstenção desde 2009. Dos mais de 7,7 milhões de inscritos, 25,5% não fizeram a prova. Além deles, 740 alunos foram eliminados. Em 2014 foram 1.519.

    Para Mercadante, a queda no número de candidatos eliminados mostra que a cultura de respeito às regras e outras medidas, como formação dos fiscais, uso de detector de metais, estão surtindo efeito. "Acho que estamos avançando, é uma vitória de regras que estão se consolidando".

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive