Header Ads

  • Breaking News

    Três de Santa Luzia poderão refazer prova do Enem



    Três alunos de Santa Luzia, na Grande BH, poderão refazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A garantia foi dada neste domingo (25) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, durante coletiva em Brasília.

    A coordenadora da sala de aula onde os estudantes realizaram a prova neste sábado (24), na Escola Estadual Leonina Mourthé de Araújo, encerrou o tempo dos testes 30 minutos antes do previsto. "Foi a única sala de aula com essa ocorrência. Eles terão a chance de fazer de novo a prova", disse o ministro, que fez um balanço do exame.

    Segundo ele, a edição deste ano teve a menor abstenção desde 2009. Dos mais de 7,7 milhões de inscritos, 25,5% não fizeram a prova. Além deles, 740 alunos foram eliminados. Em 2014 foram 1.519.

    Para Mercadante, a queda no número de candidatos eliminados mostra que a cultura de respeito às regras e outras medidas, como formação dos fiscais, uso de detector de metais, estão surtindo efeito. "Acho que estamos avançando, é uma vitória de regras que estão se consolidando".

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad