Header Ads

  • Últimas

    Saúde anda mal em Santa Luzia: Ouvidoria móvel registra dezenas de reclamações


    Eloá Lopes Teixeira viu na televisão que a Ouvidoria Móvel estaria na Praça da Juventude, em Santa Luzia, nesta terça-feira (06/10). “Tinha várias reclamações para fazer sobre abuso de autoridade (policial), mas na época eu tive dificuldade (de fazer a reclamação)” - contou. Ela aproveitou a presença da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) em seu município para realizar a manifestação. “Eu acho que é uma coisa muito boa porque muitas vezes as pessoas têm o que reclamar, mas não têm oportunidade”, afirmou. Assim como Eloá, outros cidadãos procuraram a OGE em Santa Luzia ao longo desta terça-feira. As manifestações realizadas abordaram diversas questões, como transporte público, saúde e segurança pública.



    De janeiro a setembro de 2015, a Ouvidoria registrou 103 manifestações originadas do município. A mais demandada foi a Ouvidoria de Saúde, com 37 manifestações. As demais ouvidorias especializadas também foram acionadas: Educação (24), Fazenda (16), Polícia (17) e Sistema Penitenciário (4). Não houve demandas para a Ouvidoria de Meio Ambiente. Cinco manifestações foram solucionadas logo no primeiro atendimento, sem precisar de encaminhamento para nenhuma ouvidoria especializada.Desse total,54 manifestações já foram encerradas e as demais continuam em andamento nos órgãos do Estado.

    A Ouvidoria Móvel tem percorrido diversas regiões de Minas Gerais. A equipe da OGE esteve este ano em Almenara, Ipatinga, Diamantina, Juiz de Fora e Uberlândia recolhendo manifestações da população. Na Região Metropolitana, a Ouvidoria Móvel esteve, em 2015, em Ribeirão das Neves e agora chega a Santa Luzia. Belo Horizonte também já foi contemplada com a ação.

    Além da Ouvidoria Móvel, a OGE recebe manifestações dos cidadãos por meio de outros canais: o Disque Ouvidoria (telefone 162); o site (www.ouvidoriageral.mg.gov.br); e nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). Também é possível registrar manifestações indo até a sede da OGE (Rodovia Pref. Américo Gianetti, 4001 - Bairro Serra Verde – Belo Horizonte (MG) - Prédio Gerais /12º Andar - CEP 31.630-901). Ofícios e cartas enviadas para o órgão também serão aceitos como manifestações.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine