Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Saúde anda mal em Santa Luzia: Ouvidoria móvel registra dezenas de reclamações


Eloá Lopes Teixeira viu na televisão que a Ouvidoria Móvel estaria na Praça da Juventude, em Santa Luzia, nesta terça-feira (06/10). “Tinha várias reclamações para fazer sobre abuso de autoridade (policial), mas na época eu tive dificuldade (de fazer a reclamação)” - contou. Ela aproveitou a presença da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) em seu município para realizar a manifestação. “Eu acho que é uma coisa muito boa porque muitas vezes as pessoas têm o que reclamar, mas não têm oportunidade”, afirmou. Assim como Eloá, outros cidadãos procuraram a OGE em Santa Luzia ao longo desta terça-feira. As manifestações realizadas abordaram diversas questões, como transporte público, saúde e segurança pública.



De janeiro a setembro de 2015, a Ouvidoria registrou 103 manifestações originadas do município. A mais demandada foi a Ouvidoria de Saúde, com 37 manifestações. As demais ouvidorias especializadas também foram acionadas: Educação (24), Fazenda (16), Polícia (17) e Sistema Penitenciário (4). Não houve demandas para a Ouvidoria de Meio Ambiente. Cinco manifestações foram solucionadas logo no primeiro atendimento, sem precisar de encaminhamento para nenhuma ouvidoria especializada.Desse total,54 manifestações já foram encerradas e as demais continuam em andamento nos órgãos do Estado.

A Ouvidoria Móvel tem percorrido diversas regiões de Minas Gerais. A equipe da OGE esteve este ano em Almenara, Ipatinga, Diamantina, Juiz de Fora e Uberlândia recolhendo manifestações da população. Na Região Metropolitana, a Ouvidoria Móvel esteve, em 2015, em Ribeirão das Neves e agora chega a Santa Luzia. Belo Horizonte também já foi contemplada com a ação.

Além da Ouvidoria Móvel, a OGE recebe manifestações dos cidadãos por meio de outros canais: o Disque Ouvidoria (telefone 162); o site (www.ouvidoriageral.mg.gov.br); e nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). Também é possível registrar manifestações indo até a sede da OGE (Rodovia Pref. Américo Gianetti, 4001 - Bairro Serra Verde – Belo Horizonte (MG) - Prédio Gerais /12º Andar - CEP 31.630-901). Ofícios e cartas enviadas para o órgão também serão aceitos como manifestações.

Mais Informações

Postado por Moderador às 14:58. Marcadores , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 14:58. Marcadores , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Saúde anda mal em Santa Luzia: Ouvidoria móvel registra dezenas de reclamações "

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade