Header Ads

  • Últimas

    Santa Luzia desponta como uma das 6 cidades mais violentas de Minas

    Crimes na cidade de santa luzia mg concentram-se principalmente na região do Distrito de São benedito




    Contagem, Betim, Santa Luzia, Sete Lagoas e Neves concentram 21% dos crimes.

    Cidades que fazem divisa com Belo Horizonte, Contagem, Betim, Santa Luzia e Ribeirão das Neves, além de Sete Lagoas, representam 21% dos roubos registrados em todo o Estado entre janeiro de 2014 a maio de 2015, segundo o Diagnóstico de Incidência de Roubos produzido pela Secretaria de Estado de Defesa Social.

    Os dados, divulgados nesta terça-feira (13), apontam as áreas onde há maior incidência dos crimes.

    Belo Horizonte concentrou 36% dos crimes, resultado divulgado em julho. Os seis municípios somados, portanto, tiveram 57% dos roubos de Minas nos últimos meses.

    Cerca de metade dos roubos consumados e tentados tiveram pedestres como vítimas. Estabelecimentos comerciais e veículos aparecem em seguida, enquanto residências foram menos visadas pelos criminosos.

    Em Contagem, a região da avenida João César de Oliveira, trecho de 4 km², é o mais violento da cidade (12,5% dos roubos). Também foram consideradas ZQC (Zonas Quentes de Criminalidade) a Alvarenga Peixoto (4,89%), Tito Fulgêncio (2,68%) e Água Branca (2,31%). Os transeuntes foram vítimas em 71% dos crimes - incluindo motoristas de ônibus e táxis.

    A Região Central de Betim, entre as avenidas Governador Valadares, Amazonas e Edméia Matos Lazzarotti, lideram os índices na cidade (9,54%), à frente das ZQC Jardim das Alterosas (3,47%), Laranjeiras (2,5%) e São Caetano (2,2%).

    A ZQC Justinópolis, em Ribeirão das Neves, é a área mais violenta da cidade, com 24% dos registros. As ZQCs Centro (6%) e San Genaro (5%) também entraram no levantamento.  Já em Santa Luzia, a ZQC Avenida Brasília, no São Benedito, tem 27,5% dos registros de roubo na cidade.

    Também foi medido o nível de roubos em Sete Lagoas, na região central. A área da praça Barão Rio Branco concentrou 34% dos roubos na cidade.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive