Header Ads

  • Últimas

    Reajuste no preço dos combustíveis deixa consumidores revoltados



    Motoristas de Belo Horizonte e RMBH estão indignados com o reajuste no preço da gasolina e do diesel nos postos de combustíveis. O aumento foi autorizado na noite de terça-feira e surpreendeu a população. Menos de 24 horas depois do anúncio do aumento nas refinarias, o consumidor já começou a pagar a conta, uma vez que o repasse para as bombas foi rápido. Em alguns postos de Santa Luzia, o aumento chega R$ 0,30 por litro.

    A reportagem percorreu alguns postos e conversou com os motoristas. “É mais uma conta para a gente pagar. Este ano já foram várias. Não é culpa nossa e a gente pagando por elas. É sempre assim. Vai apertar um pouquinho mais o orçamento, mas não tem como deixar de usar (o carro)”, lamentou a professora de educação física, Marina.

    O engenheiro Alcimar também estava indignado com o novo reajuste. Ele gasta 250 litros de gasolina por mês. “Vai somando os aumentos e você vê onde a gente para”, disse. “É complicado. Fizeram uma política, no meu modo de ver errada, e agora estão nos pedindo para pagar as contas. O consumidor é sempre o mais penalizado de todos”, reclamou.

    Em nota, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) diz que o mercado do setor é livre. Por isso, não orienta as empresas associadas sobre repassar ou não os reajustes.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive